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IDENTIDADE VISUAL

Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC readequa marca dos Institutos Federais

Nova marca do Campus Pau dos Ferros já está disponível para download

Publicada em 30/09/2015 Atualizada há 1 ano

Arquivos encontram-se disponíveis para download no site do Campus (Menu Institucional/Identidade Visual)

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, através do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da Rede Federal (Nepi) comunica readequação nas marcas dos Institutos Federais, os IFs.


A Portaria Setec/MEC nº 31, de 15 de setembro de 2015 institui a readequação da Marca Instituto Federal e aprova o Manual da Marca IF, que orienta e regulamenta o uso da marca. O plano de trabalho feito foi supervisionado pela SETEC/MEC, contando com colaborações dos Institutos Federais.


Uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi convidada pela Setec para desenvolver um plano de trabalho com um objetivo: desenvolver o projeto e Readequação da Marca Instituto Federal (IF). A meta foi trabalhar a marca através da técnica de formar e preservar ao máximo as suas características originais.


Entenda a marca
Em sua concepção original, a marca IF foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. Observe que o seu corpo utiliza-se de módulos encaixados, num formado de rede. A marca busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da educação, formação e capacitação.


Campus Pau dos Ferros
No site do Campus Pau dos Ferros do IFRN, para baixar a marca atualizada, basta acessar o Menu "Institucional/Identidade Visual". Gradativamente, as aplicações nos Campus serão atualizadas. As peças de comunicação digital a partir de hoje, já foram divulgadas com a nova marca.


Mais informações, inclusive opção para download das marcas, grades construtivas e as fontes, podem ser obtidas no site da Rede Federal, através do link: http://redefederal.mec.gov.br/identidade-visual. O Manual da Marca objetivou o aprimoramento da marca por meio de critérios técnicos, de forma a preservar ao máximo as suas características originais. O documento foi apresentado aos representantes do CONIF no Comitê Permanente de Planejamento e Gestão da Rede Federal, que aprovaram o trabalho desenvolvido.


Com informações da edição 2015 do manual de aplicação da marca Instituto Federal.