CONCLUINTES

Secretaria Acadêmica divulga orientações para solicitação de diploma

Formando precisa estar com a matriz curricular 100% integralizada. Procedimento é feito através de formulário "Nada Consta"

Publicada em 18/01/2019 Atualizada há 1 ano

Para ter direito ao diploma, formando não deve possuir nenhum débito com a Instituição

Formandos dos cursos técnicos e superiores do Campus Pau dos Ferros do IFRN devem atentar ao momento correto para dar entrada na solicitação do diploma de conclusão de seu curso.

O procedimento deve ser feito presencialmente no Campus, mediante preenchimento do formulário "Nada Consta", disponível na Secretaria Acadêmica. Caso não possa vir, o pai ou mãe, por exemplo, pode realizar a solicitação.

Para tanto, visando orientar a respeito de quando e como proceder, a Secretaria Acadêmica do Campus, a SEAC, divulgou orientações aos concluintes. Confira:

Orientações para solicitação de diploma:
• Ter sido aprovado em todas as disciplina;
• Ter concluído o estágio ou trabalho de conclusão de curso (TCC);
• Ter apresentado o TCC;
• Verificar se o orientador enviou para o e-mail da Secretaria Acadêmica a versão final do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em formato PDF;
• Preencher o formulário na Secretaria Acadêmica solicitando o diploma, devendo passar nos setores que necessitam da vistoria do “Nada Consta”, que nada mais é do que a certificação pelo servidor responsável, atestando que o aluno não “deve” nenhum documento, livro, veste talar etc. São 5 setores:

- Comunicação Social: após entrega da veste talar de formatura ou colação de grau;
- Atividades Estudantis: após o desligamento de todos os programas assistenciais, se for o caso;
- Apoio Acadêmico: após entrega dos livros letivos didáticos, se for o caso;
- Biblioteca: após entrega de todos os empréstimos pendentes;
- Secretaria Acadêmica: que irá receber o requerimento e providenciar a emissão do diploma;
• O prazo para recebimento do diploma é, em média, 30 dias, e deve ser retirado Secretaria;
Apenas o aluno ou responsável legal podem receber o diploma, munido de documento de identificação oficial do recebedor e do diplomado.
• Se, antes do recebimento do diploma de conclusão, o aluno necessitar de Certidão de Conclusão para matrícula em cursos do Ensino Superior, esta deve ser solicitada na Secretaria Acadêmica com antecedência mínima de 3 dias úteis;

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica do Campus, localizada na Sala 24, no pavimento térreo do prédio I. Contato com a SEAC pode ser feito ainda via e-mail: seac.pf@ifrn.edu.br ou telefone fixo: (84) 4005 4109 (ramal 6629).