Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEX

Revista Diálogos da Extensão recebe trabalhos até 31 de dezembro

Próxima edição online da revista está prevista para ser publicada em março de 2018

Publicada em 09/11/2017 Atualizada há 1 ano

Publicação seleciona, entre outros, trabalhos nas áreas de comunicação, cultura e arte, e direitos humanos e justiça

A Revista Diálogos da Extensão, publicação eletrônica da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, que tem como objetivo publicar artigos e relatos de experiências inéditos em sua área de atuação, lançou chamada Pública de artigos e relatos de experiências nas suas áreas temáticas: Comunicação; Cultura e Arte; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho, além de entrevistas em tais áreas.


O Comitê Editorial da revista comunica que o prazo de submissão de artigos e relatos de experiências foi ampliado e os interessados em submeter trabalhos deverão fazê-lo até o dia 31/12/2017.


Os artigos devem ser enviados exclusivamente através do Portal Diálogos da Extensão, no qual os autores se cadastrarão com a função “autor” e seguirão as orientações do Open Journal Systems (OJS), software desenvolvido para a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas. Para o envio de conteúdo, os autores terão de observar alguns requisitos e normas de formatação, descritos na página da revista, como os a seguir:

- O texto deve conter: Título na língua portuguesa, resumo (até 10 linhas), palavra-chave (até 3), corpo e bibliografia, totalizando no máximo 5 (cinco) páginas, incluindo referências e figuras.
- O Resumo do texto deve ser escrito em até 10 linhas, assegurando informações quanto à motivação do estudo, objetivos, métodos, resultado final e/ou conclusão, escrito em espaço simples, fonte Times New Roman, tamanho 10, em um único parágrafo.
- Os textos deverão estar alinhados à esquerda e os parágrafos devem ser separados por uma linha em branco. Os gráficos, imagens, tabelas de dados, fotografias, mapas, etc. deverão incluir-se no corpo do texto no formato .jpg, para evitar alterações na formatação.


DIÁLOGOS

Composta por três seções (artigos científicos, relatos de experiências e entrevistas), a revista, para ser editada, tem seus trabalhos previamente apreciados pelo Conselho Editorial. Para professor Fábio Alexandre, editor-chefe da publicação, o principal objetivo da seção Artigos Científicos compreende refletir, de forma sistematizada e fundamentada, as experiências vivenciadas na dimensão extensão, tanto no âmbito do IFRN quanto fora dele. “Na seção Relatos de experiências, enfatizamos as diversas ações de extensão, oriundas de editais de fluxo contínuo e de editais fomentados pela instituição, além de outras ações dessa natureza”, disse. A última seção, destinada às entrevistas, transcrição de conferências e traduções autorizadas na área da Extensão, vão além das práticas desenvolvidas no contexto do IFRN.