CODIR

Reunião do Colégio de Dirigentes do IFRN é realizada no Campus Pau dos Ferros

Encontro aconteceu na tarde de hoje, 12, reunindo gestores, estudantes e sindicato

Publicada em 12/12/2016 Atualizada há 1 ano

Reitor do IFRN, Prof. Wyllys Farkatt, conduzindo a reunião com gestores, estudantes e sindicato

Acontece na tarde de hoje, 12, no Campus Pau dos Ferros, mais uma edição da Reunião do Colégio de Dirigentes do IFRN (CODIR).

A Reunião nº 11/2016 teve início às 14h30, reunindo dezenas de dirigentes, compreendendo o reitor do IFRN, pró-reitores, diretores gerais de campi, diretores sistêmicos, coordenadores, chefes e assessores.

A pauta institucional da reunião tratou de relatos da 69ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif); análise da conjuntura da greve dos servidores; relato acerca da Missão Técnica do Reitor à Alemanha; proposta dos assistentes sociais para avaliação dos candidatos cotistas, além de informes.

Um grupo de aproximadamente 40 estudantes, de mais de 10 campi do IFRN, também chegaram hoje a Pau dos Ferros e participam da reunião. O Movimento "Ocupa Reitoria", representado pelos alunos Júnior Miranda (Campus Natal-Zona Norte), Brenda Hannauana (Campus João Câmara), e Brisa Brachi (Campus Natal-Central), teve espaço e voz na mesa, onde foi apresentada a pauta estudantil.  Representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) também estão presentes na Reunião.

SOBRE O CODIR
O Colégio de Dirigentes, integrante da administração superior da Instituição, tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria administrativa, sendo composto do Reitor (presidente), Pró-Reitores; os Diretores Gerais dos campi, Diretores dos campi avançados, além de Diretores Sistêmicos. As reuniões do Colégio de Dirigentes ocorrem a cada mês, com data combinada na reunião anterior.