Reitor do IFRN cumpre agenda no Campus Pau dos Ferros

Durante a visita nos dias 10 e 11 de maio, dirigente presidiu Colação de Grau, acompanhou obras e reuniu-se com grupo gestor

Publicada em 14/05/2018 Atualizada há 1 ano

Reitor Wyllys Farkatt, e o Diretor de Engenharia, Carlos Guedes, durante visita às obras do Campus. Eles foram acompanhados pela Diretora Geral, Professora Antonia Silva, e pelo Coordenador de Serviços Gerais e Manutenção, Bruno Martins. Foto: Ryan Sousa

Na semana passada, o Reitor do IFRN, Professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, esteve no Campus Pau dos Ferros, onde participou de sessão solene de Colação de Grau, além de cumprir outras atividades da agenda administrativa.

As atividades tiveram início na noite da última quinta-feira (10), na ocasião da Sessão Solene de Colação de Grau dos concluintes do semestre letivo de 2017.2, da qual o Reitor foi presidente da Solenidade.

No dia seguinte (12), já na manhã da sexta-feira, o Reitor do IFRN visitou obras que estão em andamento no Campus. O dirigente máximo da Instituição veio acompanhado do Diretor de Engenharia e Infraestrutura do Instituto, Carlos Guedes Alcoforado.

Durante a visita às obras, a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, e o Coordenador de Serviços Gerais e Manutenção, Bruno Martins, acompanharam a comitiva.

OBRAS
Atualmente, várias obras estão em andamento no Campus, contemplando ampliações e reformas:

- Ampliação do Refeitório para 140 lugares;
- Reforma do Setor de Saúde;
- Reforma da Cantina;
- Construção de bateria de banheiros para alunos e servidores;
- Obras de reforma no Ginásio Poliesportivo (parede e piso);
- Obra de manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que possibilitará uma melhor adoção de ambientalmente corretas, como reuso de água;
- Recuperação da estrutura metálica do pátio.

O Reitor comemorou o andamento das ações: "Fico muito feliz porque, hoje, constato que aquilo que a gente colocou como plano integrado em parceria com os campi, está acontecendo. Então, nós temos como determinação os ajustes necessários a cada uma das nossas unidades para atender melhor os estudantes", comentou Wyllys Farkatt.

REUNIÃO ADMINISTRATIVA
Encerrada a visita as obras, o reitor reuniu-se com os integrantes do colégio gestor do Campus, formado por membros da Direção Geral, Direção Acadêmica, Diretoria de Administração e coordenações. Na pauta múltipla, assuntos como os desafios que o Instituto vem enfrentando em razão das dificuldades orçamentárias, incluindo o orçamento do Ministério da Educação (MEC).