Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO SUPERIOR

Publicado edital para vagas de graduação via SiSU

Campus Pau dos Ferros disponibiliza 40 vagas em cursos superiores

Publicada em 02/06/2015 Atualizada há 1 ano

Júnior Lucena e Mirella Costa, alunos de graduação do IFRN.

A Pró-Reitoria de Ensino torna publico o Edital Nº16/2015 correspondente ao processo de seleção para vagas de Graduação via SISU. As inscrições serão realizadas via internet através do site http://sisu.mec.gov.br. O período de inscrição acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho.Os candidatos que não possuem acesso a internet podem realizar a sua inscrição junto aos campi que estão ofertando as vagas, no horário descrito no Anexo I do Edital.


São 432 vagas, divididas em cursos superiores de licenciatura e tecnologia, distribuídas entre os campi Natal-Central, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Macau, Nova Cruz, Natal-Zona Norte e São Gonçalo do Amarante.


CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN
No Campus Pau dos Ferros, estão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para o curso de Licenciatura Plena em Química e 20 para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), ambos com ofertas para o turno vespertino.


O Processo Seletivo para ingresso no primeiro período dos Cursos Superiores de Graduação ofertados pelo IFRN, com ingresso no segundo semestre letivo de 2015, utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) da edição 2014 e será conduzido por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação.


Durante sua inscrição o candidato deve especificar em qual perfil se encaixa, podendo ser: 

a) Ampla Concorrência.
b) L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
c) L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
d) L3 - Candidatos que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
e) L4 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).


O resultado do SiSU 2015.2 será divulgado em 5 listas de candidatos classificados para as vagas ofertadas: uma geral/ampla concorrência e quatro listas diferenciadas, conforme especificações nos perfis acima. O resultado final está previsto para ser divulgado em uma única chamada regular no dia 15 de junho de 2015.

Edital Nº 16/2015 - Graduação via SISU 

Edital publicado pelo SESU do MEC