Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DAFCA

Publicado edital das eleições para o Diretório Acadêmico dos cursos superiores

Registro de chapas para representatividade estudantil de 2016-2017 é de 4 a 11 de julho

Publicada em 01/07/2016 Atualizada há 1 ano

O posto de votação será coordenação dos cursos superiores, localizada na sala 6, no pavimento térreo do Campus

A Diretoria Acadêmica doCampus Pau dos Ferros do IFRN, DIAC, publicou o Edital que regulamenta as eleições para representação estudantil do Diretório Acadêmico Floriano Cavalcanti Albuquerque (DAFCA), que ambienta os cursos superiores do Campus.


O documento regulamenta todo o processo eleitoral, correspondente à gestão 2016/2017, compreendendo o mandato de 1 (um ano). Poderão participar de qualquer etapa da campanha, os alunos matriculados nos cursos superiores do Campus: Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).


COMISSÃO ELEITORAL
A Comissão Eleitoral será composta por quatro membros: presidente, vice-presidente, e dois auxiliares. O detalhamento que trata da Comissão Eleitoral está elencado no Capítulo II do Edital.


REGISTRO DAS CHAPAS
Os candidatos às chapas devem efetuar seus registros no período de 4 a 11 de julho de 2016, das 8h às 22h, na Secretaria Acadêmica do Campus, mediante preenchimento de formulário, disponibilizado no Anexo A do Edital. A Comissão Eleitoral divulgará a lista das chapas, cujas inscrições foram deferidas e indeferidas. No registro da chapa, deverão ser informados:  a) Presidente; b) Vice-Presidente; c) 1º Secretário; d) 2º Secretário (opcional); e) Tesoureiro; f) Fiscal Geral; g) Diretor de Comunicação e h) Diretor de Cultura e Evento.


CAMPANHA ELEITORAL
A campanha eleitoral deverá ser realizada no período de 15 de julho a 2 de agosto de 2016, obedecendo às normas estabelecidas no Capítulo V (da Propaganda Eleitoral). Toda e qualquer manifestação de campanha, deve respeitar o meio ambiente e o patrimônio da Instituição.


ELEIÇÃO
O pleito eleitoral será realizado no dia 3 de agosto de 2016, das 13h às 21h e, o resultado da apuração, neste mesmo dia. A posse dos membros da nova chapa deverá acontecer até o dia 10 de agosto de 2016, estando sujeita à mudança caso apenas uma chapa se inscreva.


Toda a regulamentação da campanha, incluindo os formulários, estão disponíveis no Edital.


Acesse:

EDITAL DA ELEIÇÃO DO DAFCA 2016-2017