Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto recebe inscrição para oficina gratuita sobre software livre "KTurtle" para alunos do ensino médio

Curso é aberto, também, à comunidade externa. Aulas terão início no dia 16/12

Publicada em 01/12/2015 Atualizada há 1 ano

Oficina tem como público-alvo alunos da rede pública de ensino.Vagas são limitadas.

Componentes do Projeto de Extensão "Aplicabilidade de software livre nas escolas públicas", do Campus Pau dos Ferros do IFRN, estão promovendo oficinsa de inserção aos softwares livres educativos para alunos da rede pública de ensino.


A nova oficina ofertada será sobre o software livre KTurtle, tendo início no dia 16 de dezembro de 2015, no Campus Pau dos Ferros do IFRN. O Kturtle consiste em um software cujo objetivo é controlar os passos de uma tartaruga de estimação. O praticante deve instruir a tartaruga para que ela resolva uma determinada tarefa, através de uma linguagem de programação de alto nível, auxiliando na prática e aprendizado da lógica de programação.      

KTurtle
O curso:O objetivo desta oficina é introduzir os conceitos iniciais para o desenvolvimento de programas. Para isto, será utilizado o software educacional Kturtle, além de conteúdo expositivo acerca do assunto.
Professor: Francisco Ricardo Moreira Sampaio;
Data: 16 e 17/12/2015;
Horário: 19h às 21h.


O projeto tem como público-alvo alunos da rede pública de ensino. As inscrições devem feitas, exclusivamente, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, através do link abaixo, ou anda através do e-mail  fernando.wagner@ifrn.edu.br.


INSCRIÇÃO

Preenchimento do formulário de inscrição



O PROJETO
O projeto tem como coordenador o Professor de Sistemas de Informação, Fernando Wagner, e objetiva incentivar e difundir o uso de softwares livres nas tarefas cotidianas e de ensino, visando a inclusão digital de docentes e discentes de escolas públicas e assim, contribuir com o processo de ensino-aprendizagem