SELEÇÃO

Projeto Fábrica Escola inscreve instrutores e alunos para curso de qualificação

Matrículas podem ser feitas a partir de amanhã (26)

Publicada em 25/08/2014 Atualizada há 1 ano

A Coordenação do Projeto Fábrica Escola, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, torna pública a seleção de instrutores e alunos para curso de qualificação profissional "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais".

O curso tem como público-alvo pequenos produtores, cooperativas, trabalhadores do campo, estudantes, moradores da comunidade local, entre outros.

Seleção de instrutores:
As matrículas para instrutores devem ser feitas no período de 26 e 27/08/2014, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT)*, das 7h às 12h ou no Campus Pau dos Ferros do IFRN, na Sala do Projeto Fábrica Escola), das 13h às 17h. A seleção contará com entrevista e prova didática. O pré-requisito para atuar como instrutor dos curso é que o candidato porte diploma de técnico em alimentos, tecnólogo em alimentos, engenheiros de alimentos ou engenheiros químicos com especialização na área de alimentos. Confira a relação com a documentação necessária.

Seleção de alunos:
As matrículas para alunos devem ser feitas no período de 26 e 29/08/2014, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT)*, das 7h às 12h ou no Campus Pau dos Ferros do IFRN, na Sala do Projeto Fábrica Escola), das 13h às 17h. As provas de seleção acontecerão nos dias 28 e 29/08/2014. Confira a relação com a documentação necessária.

O curso tem duração de 80 horas e contará com 200 vagas, distribuídas em 8 turmas de 25 alunos. As inscrições darão direito aos candidatos participação um banco de cadastro reserva, para posterior preenchimento de vagas de futuras turmas ou eventuais vagas remanescentes.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (84) 4005 4109 (ramal 6620), através do e-mail: fabrica.pf@ifrn.edu.br , ou ainda na Sede do *Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que está localizado na Rua Carloto Távora, S/N, Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros-RN.

O Projeto
O Fábrica Escola é um Projeto do IFRN em conjunto com a Petrobras e o Governo Federal que visa a construir alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais da região. Os frutos serão utilizados como matéria-prima na elaboração de produtos como doces, bebidas, sucos, polpas, geleias, compotas, conservas, entre outros. As ações do Projeto Fábrica Escola englobam a capacitação de pessoas da região através de cursos que possibilitem a aprendizagem, execução, de técnicas de processamento de frutas tropicais e elaboração de produtos diversos fabricados a partir de frutas regionais.