COMBATE ÀS DROGAS

Projeto de prevenção ao uso de álcool e outras drogas promove novas ações

Alunos receberam visitas externas com testemunhos sobre o mundo das drogas e oficina de capoeira

Publicada em 17/02/2016 Atualizada há 1 ano

Momento da oficina e roda de capoiera, realizadas no pátio do Campus. Foto: Romário Henrique.

O Projeto Interdisciplinar de Atenção às Demandas do Corpo Discente continua desenvolvendo ações através de Prevenção ao uso de Álcool e outras Drogas.

No dia 4 de fevereiro, a comunidade acadêmica do Campus recebeu visitas externas. Entre as ações, aconteceu no auditório o testemunho de um assistente social ex-usuário de drogas, que relatou sua experiência e processo de recuperação para deixar os tóxicos.

O projeto ainda contou com um momento esportivo e cultural, através do qual o público prestigiou uma oficina de capoeira e roda de apresentações desta atividade. A capoeira aconteceu no pátio do Campus e contou com a participação de alunos e servidores.

Segundo a Coordenadora de Atividades Estudantis do Campus, a Psicóloga Elaine Macedo, o projeto continuará com novas  ações. Na próxima terça-feira, 23, acontecerá uma sessão de cinema com tema relativo à temática antidrogas, que acontecerá às 19h, no Auditório Ariano Suassuna.