GERAÇÃO DE RENDA

Projeto de Extensão "Abelha Rainha Artesã" beneficia mulheres do Alto Oeste Potiguar

Projeto contempla oficinas de produção alimentícia produtos de beleza

Publicada em 30/11/2015 Atualizada há 1 ano

Integrantes do Projeto durante repasse de orientações da nutricionista do Campus. Foto: Jilcimar Fernandes.

Mulheres da Região do Alto Oeste Potiguar estão participando do Projeto de Extensão ‘‘Abelha Rainha Artesã - Mulher e Geração de Renda’’, promovido pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN.

O projeto teve início em novembro e atende mulheres da Região, inclusive mães de alunos do Campus. Além de aulas teóricas, as mulheres participam de oficinas de produção alimentícia e produtos de beleza.

Na semana passada, aconteceu a "Oficina de Segurança Alimentar e Aproveitamento Integral de Alimentos", ministrada pela Nutricionista do Campus, Vanessa Medeiros, e pelos Professores do Curso de Apicultura,  Luciene Mesquita e Ivan Júnior.

Novas oficinas estão incluídas na grade do Projeto e devem ser ofertadas ao longo do curso.

O PROJETO
O Projeto de Extensão ‘‘Abelha Rainha Artesã - Mulher e Geração de Renda’’ objetiva qualificar mulheres, incluindo mães de alunos do curso técnico em Apicultura, na área de fabricação de licores (de fruta e a base de mel) e sabonetes (própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos de acordo com período do ano, em barra e liquido). Contribuindo na inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, por meio do empreendedorismo.