Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GERAÇÃO DE RENDA

Projeto de Extensão "Abelha Rainha Artesã" beneficia mulheres do Alto Oeste Potiguar

Projeto contempla oficinas de produção alimentícia produtos de beleza

Publicada em 30/11/2015 Atualizada há 1 ano

Integrantes do Projeto durante repasse de orientações da nutricionista do Campus. Foto: Jilcimar Fernandes.

Mulheres da Região do Alto Oeste Potiguar estão participando do Projeto de Extensão ‘‘Abelha Rainha Artesã - Mulher e Geração de Renda’’, promovido pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN.


O projeto teve início em novembro e atende mulheres da Região, inclusive mães de alunos do Campus. Além de aulas teóricas, as mulheres participam de oficinas de produção alimentícia e produtos de beleza.


Na semana passada, aconteceu a "Oficina de Segurança Alimentar e Aproveitamento Integral de Alimentos", ministrada pela Nutricionista do Campus, Vanessa Medeiros, e pelos Professores do Curso de Apicultura,  Luciene Mesquita e Ivan Júnior.


Novas oficinas estão incluídas na grade do Projeto e devem ser ofertadas ao longo do curso.


O PROJETO
O Projeto de Extensão ‘‘Abelha Rainha Artesã - Mulher e Geração de Renda’’ objetiva qualificar mulheres, incluindo mães de alunos do curso técnico em Apicultura, na área de fabricação de licores (de fruta e a base de mel) e sabonetes (própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos de acordo com período do ano, em barra e liquido). Contribuindo na inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, por meio do empreendedorismo.