Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos promove oficina a catadores e mediadores de reciclagem

Participantes receberam equipamento de proteção individual

Publicada em 24/08/2018 Atualizada há 1 ano

Técnico em Enfermagem do Campus, durante a oficina de capacitação

O Projeto de Extensão Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, o COLETARES, promoveu mais uma ação em prol do meio ambiente, beneficiando catadores e mediadores de reciclagem.


A atividade foi realizada através de uma oficina, intitulada "Trabalho e Saúde", que foi ministrada pelo Técnico em Enfermagem do Campus, Antonio Welhington, a convite de um dos membros do projeto, o servidor Immer Júnior.


O encontro aconteceu no IFRN, na tarde do dia 14 de agosto, onde os participantes receberam gratuitamente equipamentos de proteção individual (EPI).


A oficina objetivou sensibilizar o pessoal que lida com mediação e reciclagem, no sentido de informá-los quanto à consciência de prezar pela saúde também no local de trabalho, alertando-os quanto aos riscos físicos, químicos, entre outros. Temas como higiene e saúde no trabalho também foram abordados.


Desde que foi iniciado, o Projeto Coletares já realizou diversas atividades educativas em prol do meio ambiente, contemplando centenas de estudantes do IFRN e de escolas de Pau dos Ferros e região.


O Campus Pau dos Ferros conta com coleta seletiva de resíduos sólidos, "papa-pilhas". Novas atividades da nova etapa do projeto já estão em planejamento e devem acontecer nas próximas semanas.