Projeto "Beiju-Tronic" está sendo realizado no Campus Pau dos Ferros

Curso segue até o dia 1º de agosto

Publicada em 24/07/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estão promovendo o curso de extensão "Beiju-Tronic", que consiste em um projeto dirigido a artesãos, integrantes da cultura regional e local e alunos das instituições parceiras, articulando os saberes regionais e a cultura da informação.

O "Beiju-Tronic", idealizado pelos artistas independentes Rachel Rosalen e Rafael Marchetti, é uma proposta inédita que pretende desenvolver nesta ação o “Primeiro Laboratório Temporal de beiju-trônic” para “imersão e produção experimental artística na criação de micro-objetos-eletrônicos de baixo custo”, tendo como participantes público de Pau dos Ferros, Apodi e região.

Segundo idealizadores do Curso, esta ação se justifica dada a confluência de interesses no sentido de realizar ações culturais e educativas junto a um público não só universitário como a comunidades com pouco acesso às novas tecnologias entre as ações do projeto 10 Dimensões, do NAC, do DEART/UFRN e o projeto beiju-tronic.

O Curso foi iniciado na última terça-feira (22/7) e seguem até o dia 1º de agosto, no Campus Pau dos Ferros do IFRN. Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse a ementa do curso.