ProITEC encerra período de inscrição no dia 6 de abril

O Programa visa aprofundar a aprendizagem de alunos de escolas da rede pública nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania

Publicada em 01/04/2015 Atualizada há 12 meses

A participação no ProITEC isenta o aluno do pagamento da taxa do Exame de Seleção.

As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC 2015, que consiste em um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, podem ser feitas até o dia 6 de abril. A inscrição será feita via INTERNET, através do sítio do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br). O aluno que não tenha acesso à INTERNET poderá fazer a sua inscrição em qualquer um doscampi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.

O público alvo são os alunos do 9º ano que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública. Entretanto, mesmo os que já concluíram todo o Ensino em escola pública podem participar. A participação no PROITEC isenta o aluno do pagamento da taxa do Exame de Seleção.

O ProITEC visa aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN, através do Exame de Seleção, acontece no segundo semestre de 2015 e destina 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. Dessa forma, os inscritos confirmados no PROITEC irão, automaticamente, concorrer às vagas destinadas às escolas públicas.

Acesse:

Página do Programa