Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN | UFRN | IMD

Programa Talento Metrópole abre inscrições para estudantes no Alto Oeste potiguar

Prazo para inscrição é de 10 de julho a 1º de agosto

Publicada em 11/07/2019 Atualizada há 12 meses

Aprovados no processo seletivo do Alto Oeste participarão do Curso de Inverno, ofertado gratuita e presencialmente no IFRN, em Pau dos Ferros.

Através de parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Campus Pau dos Ferros do IFRN comunica que estão abertas as inscrições para o Programa Talento Metrópole 2019.


Um dos objetivos do Programa é a formação de jovens com altas habilidades/superdotação, criando oportunidades para a difusão de novos conhecimentos, bem como explorar possibilidades de carreira profissional relacionadas ao domínio da tecnologia da informação, com vistas à inserção criativa no mundo do trabalho e à participação social solidária.


Podem participar estudantes que estejam cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º anos) ou o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares. Um outro requisito é que o aluno tenha até 19 anos completos em 31 de dezembro de 2019.


As inscrições devem ser efetuadas no período de 10 de julho a 1º de agosto de 2019, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Após o preenchimento, o interessado deve enviar documento de identificação com foto e comprovante de matrícula no Ensino Fundamental II ou no Médio para o seguinte endereço eletrônico: talentoimd.pf@imd.ufrn.br .


O processo seletivo é composto de duas etapas. Para a segunda serão selecionados até 20 participantes para ingresso no Programa Talento Metrópole, que será realizado durante o Curso de Inverno do Instituto Metrópole Digital, que acontecerá de 5 a 9 de agosto de 2019, no IFRN, em Pau dos Ferros.


Acesse:

Formulário de inscrição

Acesso ao Edital Nº 031/2019-IMD/UFRN, na página do IMD


SOBRE
O Talento Metrópole é um programa desenvolvido pelo IMD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e objetiva selecionar jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. No Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o Programa foi executado através de parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN. Dúvidas podem se esclarecidas através do e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br , do IMD.