TAL

Programa de Monitoria fortalece aprendizado de alunos

Tutoria de Aprendizagem e Laboratório conta com 10 monitores distribuídos em disciplinas do ensino médio/técnico e superior

Publicada em 05/07/2018 Atualizada há 12 meses

O monitor da disciplina Matemática. Eduardo Queiroz é um dos tutores de aprendizagem e laboratório.

É comum, ao longo do curso, o estudante sentir dificuldade em assuntos de determinadas disciplinas e necessitar de assistência acadêmica.

A Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) foi instituída para contornar essa demanda. O TAL consiste em um Programa através do qual alunos podem ter o seu aprendizado fortalecido. É uma relação de aprendizado de estudantes, alunos monitore e professores.

Esclarecer dúvidas de alunos, ajudar na resolução de questões, atuar nos Centros de Aprendizagem (CAs), auxiliar os professores nas aulas, entre outras atividades, estão entre as atribuições dos monitores.

Os monitores atuam de segunda a sexta-feira, cumprindo carga horária semanal estabelecida pelo Programa. Os dias e horários de atendimento variam de acordo com as matéria. A tabela abaixo mapeia os monitores por disciplina, mostrando os locais e horários de atendimento.

DISCIPLINA/CURSO
MONITOR (A)
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
ONDE ENCONTRÁ-LO (A)

Alimentos
Maria Jossana Freire Leite

Segunda a quinta-feira, no turno matutino.
1º ao 5º horário: Laboratórios de Alimentos. 6º horário: Núcleo de Alimentos (Sala 17)

Apicultura
João Victor Teixeira de Freitas
Segunda a sexta-feira, no turno vespertino
1º e 2º horário: Núcleo de Apicultura (Sala 5). 3º ao 5º horário: Laboratório de Abelhas (Sala 90).

Biologia
João Pedro Reinaldo de AraújoSegundas e quartas-feiras: 19h às 22h.
Terças e quintas-feiras: 13h às 18h.

Laboratório de Biologia
FísicaBruno Kaike do Nascimento BatistaTerças às sextas-feiras, 13h45 às 18h
Laboratório de Física
GeografiaHerison Rômulo Batista NunesSegunda a quinta-feira, das 13h às 18h
Sala de Ciências Humanas (sala 10) ou Biblioteca.

História
Maria Luiza de Freitas SerafimSegunda-feira, 19h às 22h (IFRN). Terça e quarta-feira, 13h às 18h (trabalho residencial). Quinta-feira: 13h às 18h (IFRN)
Sala 10, sala 42. sala 47 e trabalho residencial.

Língua Portuguesa
Eridiany Aparecida Gonçalves Freire
Segunda a quinta-feira, das 13h às 18h.

Sala de Códigos e Linguagens.
MatemáticaEduardo Almeida de QueirozSegundas e quartas-feiras, 19h às 22h. Terças e sextas-feiras, 13h às 18h.
Sala de Atendimento de Grupo Multidisciplinar (sala 43).
 Química Alissandra de Oliveira SouzaTerças-feiras, das 13h às 14h30 e das 14h50 (sala 85) às 16h20 (sala 46).
Sala 85 e sala 46
 TADSCaio Anderson de Oliveira PereiraSegundas e sextas-feiras, 13h às 18h. Terças, quartas e quintas-feiras, 7h às 12h.
Laboratório 62.

Adicionalmente à monitoria, os alunos podem contar com centros de aprendizagem, cujos horários encontram-se nos murais e salas. A Coordenação de Apoio Acadêmico (Coapac), sala 22,  também fornece orientações e informações sobre os Programas.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

30/05/2018:Divulgado resultado final da seleção do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório.
07/05/2018:Edital do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório traz 10 vagas para bolsistas.