Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Professores propõem metodologia que identifica sistemas dinâmicos com papel importante para resolução de problemas de engenharia
PESQUISA

Professores propõem metodologia que identifica sistemas dinâmicos com papel importante para resolução de problemas de engenharia

13/06/2019 - Artigo foi publicado em periódico internacional

Professores propõem metodologia que identifica sistemas dinâmicos com papel importante para resolução de problemas de engenharia

Professores Dr. Aluisio e Dr. Luttiane, 2 dos 6 autores da pesquisa.

Os Professores do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Dr. Aluisio Igor Rêgo Fontes e Dr. Leandro Luttiane da Silva Linhares, e João Paulo (Campus João Câmara), juntamente com docentes da UFRN (Allan Martins e Fábio Meneguetti) e da UFAL (Icaro Araújo), tiveram um artigo publicado em periódico internacional.


O trabalho intitulado "NARX Model Identification Using Correntropy Criterion in the Presence of Non-Gaussian Noise" foi veiculado no “Journal of Control, Automation and Electrical Systems”, periódico com foco nas áreas de sistemas inteligentes, instrumentação, teoria de controle e aplicação.


Segundo o Aluisio Igor, o artigo propõe uma metodologia de identificação de modelos matemáticos para sistemas físicos reais utilizando a correntropia, denominada “simulation correntropy maximization with pruning” (SCMP).


“A identificação de sistemas dinâmicos desempenha papel importante em diferentes problemas como supervisão, projeto de controladores, simulação e treinamento de operadores, detecção de falhas, entre outros”, detalha Aluísio.


Os seis autores compõem um grupo de pesquisa em teoria da informação, composto por servidores do IFRN, da UFRN e da UFAL.


Acesse:

Versão eletrônica do artigo

Página do periódico

 

SOBRE A REVISTA:
O “Journal of Control, Automation and Electrical Systems” é um periódico multidisciplinar que recebe trabalhos de várias partes do mundo. O artigo submetido pelos professores está enquadrado na área de avaliação “Engenharias IV”, que recebe classificação Qualis B1, que atesta pesquisas com grande impacto e relevância.

Ações do documento

Página em carregamento