Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Apicultura

Professores e estudantes do Câmpus Pau dos Ferros participaram de Seminário sobre Produção de Mel

Evento aconteceu no último dia 30/08/2012, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi.

Publicada em 12/09/2012 Atualizada há 1 ano

I Seminário sobre produção de mel no sertão do Apodi

Os Professores M.Sc. Eng.° Agrônomo - Daniel Santiago Pereira, M.Sc. Eng.° Agrônoma - Luciene Xavier de Mesquita, e alunos do curso Técnico em Apicultura do IFRN Campus Pau dos Ferros, participaram no último dia 30/08/12, do I Seminário sobre a Produção de Mel no Sertão do Apodi em Apodi-RN.

O evento aconteceu no auditório do STR Apodi-RN (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi), tendo sido organizado pelo STR/Apodi-RN, Comissão Pastoral da Terra, Projeto Dom Hélder Câmara, Via Campesina, ASA Potiguar, Fórum do Campo, Assembleia Popular, e Grito dos Excluídos, com o Tema: “Agricultura Familiar - O efeito no uso de Agrotóxicos sobre a Produção de Mel e morte das Abelhas”.

Estiveram presentes no seminário autoridades políticas locais, representantes de entidades de ensino, IFRN, UFCG, UFERSA, UERN, UFRN e UFC, e ainda MDA, INCRA e CUT, enviaram seus representantes. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 ouvintes, agricultores familiares, camponeses, estudantes e comunidade.

O município de Apodi-RN é o maior produtor de mel do Rio Grande do Norte, figurando também entre os primeiros nas exportações brasileiras de mel. O produto é oriundo, principalmente, da Agricultura Familiar, que tem na atividade apícola a principal fonte de renda.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas