Professor do Campus Pau dos Ferros tem trabalho aprovado em evento na Cuba

XV Encuentro de Geógrafos de América Latina acontecerá em abril

Publicada em 30/01/2015 Atualizada há 12 meses

Em abril, o professor embarca com destino à Cuba

O professor do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Luciano Vieria Dutra, teve trabalho aprovado no "XV Encuentro de Geógrafos de América Latina" (XV EGAL), que acontecerá em abril, na Cuba.

Intitulado "A educação ambiental crítica e emancipatória enquanto instrumento de formação cidadã: relato de experiência no Alto Oeste Potiguar", o trabalho objetivou relatar a experiência vivenciada com a implementação do projeto de extensão “Água para todos: educação ambiental como projeto de vida”, desenvolvido no Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Ao comentar sobre o trabalho aprovado, o professor Luciano Dutra afirmou que, diante da problemática da seca, vivenciada na região do Alto Oeste Potiguar nos últimos anos, o projeto teve como objetivo promover um trabalho de educação ambiental, numa perspectiva crítica e emancipatória, nas escolas que ofertam ensino médio em cidades do Alto Oeste Potiguar. "É um trabalho que está procurando sensibilizar professores, estudantes e comunidade sobre a necessidade de um uso sustentável da água, assim como sobre alternativas no que diz respeito ao abastecimento", comenta Dutra.

O XV EGAL
O Encuentro de Geógrafos de América tem como temário "Por una América Latina unida  y sustentelabe" e acontecerá no período de 6 a 10 de abril de 2015, no Palácio de las Convenciones, em La Habana, Cuba.