Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Professor do Campus Pau dos Ferros apresenta trabalho em evento internacional, no Equador
PESQUISA

03/11/2017 - Vilani Farias é docente de Matemática

Pesquisa tratou da formação docente em matemática na ótica da sociologia

Do Rio Grande do Norte para o Equador! É o que o Professor de Matemática do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Dr. José Vilani de Farias, fez ao ter sua pesquisa aprovada para apresentação em evento internacional.

O trabalho foi aprovado para o “II Congreso Internacional de Etnomatemática”, que aconteceu paralelamente ao evento, aconteceu o “II Simposio Internacional de Etnociencias”, no Equador.

O trabalho aprovado foi fruto de uma parceria com a Professora Drª Caroline Passos, da Universidade Federal de Viçosa/MG.  Na pesquisa, os docentes trataram da formação dos professores de matemática sobre uma ótica sociológica.

Os eventos aconteceram Facultad de Filosofía, Letras y Ciencias de la Educación, da Universidad Central del Ecuador, no período de 18 a 20/10/2017, na cidade de Quito, no Equador.