PROPI

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação seleciona avaliadores de projetos

Disponível para técnicos e professores do Instituto, seleção prevê titulação de mestrado como requisito mínimo

Publicada em 08/05/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Alberto Medeiros

Característica marcante na atividade científica, a avaliação de projetos é uma das etapas mais importantes na área da produção científica. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) disponibiliza o cadastro de avaliadores para projetos de pesquisa. No momento, estão sob análise os projetos selecionados no Edital nº4/2017. Para se tornar avaliador, qualquer servidor técnico ou professor, no mínimo com titulação de mestrado, pode se cadastrar, via SUAP, no módulo da pesquisa.

Após inserir os dados pessoais, basta selecionar a área do conhecimento ou de formação. Os selecionados irão participar das avaliações de projetos na medida em que sejam publicados os editais: coordenadores de pesquisa nos campi montam comissões para avaliação dos projetos de acordo com a área de conhecimento informada no cadastro. Os projetos aprovados serão executados em vários campi do instituto.

Avaliações
Aquele que se cadastrou como avaliador, de acordo com o banco de dados da Propi, pode ser convidado a avaliar o projeto de pesquisa. Automaticamente, o Suap manda por e-mail convidando à avaliação. Ao final, o próprio sistema emite uma declaração, para download, em que descreve quais e quantos projetos foram avaliados.

Para os interessados, a atividade de avaliação pode ser realizada com diferentes objetivos: ampliar a própria produção técnico-científica, colaborar com o desenvolvimento da pesquisa institucional e acompanhar ações de fomento à pesquisa e inovação do Instituto.

Acesse:

Edital 04/2017Submissão de Projetos de Pesquisa

SUAP Aba para cadastro com avaliador