Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROPI

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação lança nova edição de revista digital

São 28 artigos com colaborações do Brasil, Chile, Croácia, Espanha, Irã, México, Portugal e da Rússia

Publicada em 17/11/2017 Atualizada há 1 ano

Quinto volume da Holos em 2017 traz 28 artigos

Com temas tão diversos como a fauna silvestre brasileira, o plano de desenvolvimento do futebol chinês e o uso de bombas de infusão de insulina no sudeste do estado de Goiás, a 69ª edição digital da Revista Holos foi lançada no último dia 13 de novembro. Dentro dos seus 14 anos de existência online, a Holos, publicação do IFRN, tem como objetivo publicar artigos que contribuam para o estudo de temas interdisciplinares, recebendo contribuições em português, inglês e espanhol.


Para José Yvan Pereira Leite, editor do periódico, em tempos difíceis, as políticas editoriais de acesso aberto garantem o fluxo das publicações. “A sociedade atual se desenvolve com base no conhecimento gerado e o Brasil precisa entender que estes investimentos representam profissionais competitivos, bem como capital intelectual preparado para garantir protagonismo à sociedade brasileira”, disse.


Neste quinto volume da Holos são publicados 28 artigos com colaborações das várias regiões brasileiras, como também do Chile, da Croácia, da Espanha, do Irã, do México, de Portugal e da Rússia. Estes artigos conferem uma inserção de 28,6% de artigos com participação internacional. Das setes publicações em língua estrangeira, quatro são em inglês; três, em espanhol.


Nota
A Holos, a exemplo das demais publicações do IFRN, tem seus critérios para recepção, seleção e publicação de artigos, cabendo a sua comissão editorial a escolha do material a ser publicado. Todas as publicações estão subordinadas à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e estão acessíveis aqui.


Acesse:

Revista Holos -  2017 - Volume V