Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIONEIRISMO

Primeira aluna do Curso Técnico Subsequente em Apicultura defende TCC

Concluintes integram a primeira turma ofertada do Brasil, nesta modalidade de curso

Publicada em 20/01/2015 Atualizada há 1 ano

A aluna Jordana (centro), ao lado da banca avaliadora e diretora acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN

Na última quarta-feira (14), aconteceu a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC) da aluna Jordana Kelly Alves Costa, do Curso Técnico Subsequente em Apicultura.


Pode parecer apenas uma defesa de TCC, mas a novidade é que Jordana e mais de dez concluintes integram a primeira turma de Curso Técnico Subsequente em Apicultura, ofertada no Brasil, através do Campus Pau dos Ferros do IFRN.


O trabalho teve como tema “Implementação de boas práticas em uma unidade de extração de produtos apícolas (UEPA) na cidade de Portalegre".


Participaram da banca avaliadora os professores do Campus Pau dos Ferros: M.Sc. Luciene Xavier de Mesquita (orientadora); M.Sc. Antonio Abreu Silveira Neto (examinador) e M.Sc. Ivan de Oliveira Lima Júnior.


A Diretora Acadêmica do Campus, Amélia Reis, esteve presente na apresentação do trabalho e reconheceu a importância da defesa, não só para aluna, como também para a Instituição, por se tratar de um momento histórico de uma modalidade de curso pioneira no Brasil.


Os demais concluintes já estão nos preparativos para as defesas de seus trabalhos, que acontecerão ao longo dos próximos dias. O Campus deseja sucesso a todos.