Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Prêmio do banco UBS dá recompensa a empreendedores sociais

O reconhecimento no valor de 5.000 dólares visa financiar o projeto social premiado

Publicada em 09/03/2018 Atualizada há 12 meses

Imagem: reprodução

O “Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social” é entregue a empreendedores sociais de destaque, dado em colaboração com a ONG Ashoka.


Os candidatos devem propor projetos e iniciativas para resolver um problema específico. O tema do prêmio este ano é “Melhorando a Escalabilidade”. 


O vencedor recebe a quantia de 25.000 dólares ou o equivalente em reais para aplicar na execução do projeto e um certificado, além de ser convidado a participar do evento Global Philanthropy Forum, que acontecerá na Suíça no mês de novembro e contará com a presença de 150 filantropos e investidores sociais de vários países. Após a vitória, terá a obrigação de enviar por escrito ao UBS um documento detalhando os avanços do projeto de 6 a 12 meses posteriores ao recebimento do reconhecimento, sob o risco, caso o projeto não tenha avançado, de cancelamento do prêmio. 


Os outros três finalistas também receberão a quantia de 5.000 dólares ou o equivalente em reais. Os prêmios econômicos deverão ser entregues até o dia 31 de dezembro. Todos os pré-selecionados serão convidados a participar de um seminário, que ocorrerá em uma data ainda não definida, em São Paulo, sobre investidores sociais, avaliação de impacto e apresentação de projetos. Os finalistas apresentarão seus projetos no escritório do UBS em São Paulo no dia 26 de junho e a premiação também ocorrerá em São Paulo, em data para ser definida. 


A escalabilidade pode ser alcançada através da criação de franquias ou licenças sociais, do estabelecimento de alianças colaborativas com outras organizações com vistas a ampliar o escopo das operações, da implementação de medidas para garantir um alto nível de institucionalização, da influência sobre políticas públicas e a identificação correta de recursos para sustentar projeções de crescimento, entre outros elementos.


A candidatura pode ser enviada no site http://www.ubs-visionaris.com.br/ e o prazo para o envio vai até o dia 23 de março, às 18 horas. Ao se inscrever, o candidato garante que o projeto apresentado não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, bem como que possui todas as autorizações para divulgação do projeto inscrito. Além de que, os ganhadores da edição passada e finalistas de 2017 e de 2016 não poderão participar da edição deste ano. 


 Após selecionado, o candidato precisa enviar o material requerido até o dia 27 de abril, às 18 horas.