Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX 2017

Prêmio de Empreendedorismo Inovador e Mostra Coletiva de Artes estão com inscrições abertas

Prazo de submissão de projetos é até 5 de outubro

Publicada em 19/09/2017 Atualizada há 1 ano

Atividades desenvolvidas durante o I Prêmio de Empreendedorismo Inovador do IFRN

Estão abertas as inscrições para a II Mostra Coletiva de Artes e para o II Prêmio de Empreendedorismo Inovador do IFRN, que acontecem durante a III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto (Secitex). Neste ano, a Secitex será realizada na Ilha de Santana, na cidade de Caicó, organizada pelo campus do IFRN localizado no município.


Mostra Coletiva de Artes
Serão selecionados projetos e produtos culturais a serem apresentados na Mostra Coletiva Fotográfica, Mostra Coletiva de Artes Cênicas e Festival de Talentos Musicais. O objetivo é promover a produção cultural nos campi da Instituição, apresentando à sociedade os resultados dos trabalhos.


Podem se inscrever para a Mostra estudantes e servidores do IFRN. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição do respectivo evento e entregar até o dia 5 de outubro na Coordenação de Extensão do Campus. As fichas estão disponíveis nos editais, publicados na página da Secitex 2017. As três mostras têm caráter aberto, podendo abranger diferentes temáticas, e não possuem aspecto competitivo.


Prêmio de Empreendedorismo Inovador
Organizador pela Prò-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN, objetiva disseminar, no RN, a cultura do empreendedorismo inovador, valorizando a criação de novos produtos que possuam valor para o mercado local. Nesta edição, “Inovação no Seridó” é o tema central da competição que premiará a equipe vencedora com uma viagem ao Porto Digital em Recife.


Os alunos interessados podem realizar inscrição através de formulário digital até o dia 5 de outubro. As inscrições são individuais e as equipes serão formadas no primeiro dia do evento. Entre os dias 6 e 18 de outubro haverá a triagem das ideias, e no dia 20 será divulgado o resultado dessa triagem.


Secitex
Com o tema "A matemática está em tudo", A Secitex surgiu com a finalidade de integrar os principais eventos de pesquisa e extensão da Instituição. Além da Mostra de Artes e do Prêmio de Empreendedorismo, conta com Congresso de Iniciação Científica, Simpósio de Extensão, Mostra Tecnológica e Olimpíada de Robótica, reunindo aa principais produções tecnológicas, científicas e culturais de todos os 21 campi e da Reitoria do IFRN. Com caráter itinerante, torna-se também um momento de integração entre os que fazem a Instituição.


ACESSE:

Secitex 2017

Mostra Coletiva de Artes - Editais (ao final da descrição dos eventos)

Prêmio de Empreendedorismo Inovador