Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX 2016

Prazo para submissão de trabalhos é prorrogado até 25 de setembro

Estão abertas também as inscrições para propostas de atividades à Mostra Coletiva de Artes

Publicada em 13/09/2016 Atualizada há 12 meses

Neste ano, a Secitex será realizada no Campus Parnamirim do IFRN

A comissão organizadora da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) prorrogou até o dia 25 de setembro o prazo para submissão de trabalhos. No momento, podem ser enviadas propostas para ao I Simpósio de Ensino de Ciências; à II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim; ao IV Simpósio de Extensão; ao XII Congresso de Iniciação Científica (Congic); à IV Mostra Tecnológica e a Mostra Coletiva de Artes. É a primeira vez que a submissão de trabalhos.


A Secitex acontece neste ano no Campus Parnamirim do IFRN, de 23 a 26 de novembro. O evento se configura como a maior mostra dos trabalhos científicos e culturais realizados nos 21 campi do IFRN. Além disso, é um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado.


Uma das novidades do evento é a Mostra Coletiva de Artes. Pela primeira vez, estão sendo organizadas de uma maneira sistêmica todas as apresentações artísticas. O objetivo é valorizar mais a área em uma perspectiva de integração ao ensino, à pesquisa e à extensão. "A Secitex é o maior evento científico, tecnológico e também cultural do IFRN. Estamos recebendo propostas de exposições, peças teatrais, música e todo tipo de linguagem artística", comentou Francy Izanny de Brito, uma das responsáveis pela Mostra.


SUBMISSÕES
As submissões devem ser feitas no portal do evento. É necessário fazer antes o cadastro e a inscrição como participante. Os organizadores destacam que é essencial os proponentes de trabalhos observarem todas as regras de submissão, publicadas também no site da Secitex.

EVENTOS QUE ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

XII Congresso de Iniciação Científica

Tem como objetivo socializar as pesquisas realizadas em todos os campi do IFRN e em outras instituições de ensino, além de fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão.

IV Mostra Tecnológica

O evento contempla a exposição e divulgação das mais relevantes produções acadêmicas dos diversos segmentos científicos do IFRN que envolvem tecnologia para desenvolvimento de pesquisas ou produtos. Contará com demonstrações práticas e banners dos trabalhos selecionados.

IV Simpósio de Extensão
O objetivo principal é socializar as diversas atividades de extensão realizadas em todos os campi do IFRN, que são aquelas voltadas a beneficiar diretamente a comunidade externa, contribuindo com a melhoria social e cultural.

III Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim
Visa a apresentar uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores do Campus Parnamirim nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

I Simpósio de Ensino de Ciências Naturais e Matemática
Atividade de reflexão profissional do professor e do pesquisador que propõe atualização e diálogo de saberes no que diz respeito ao ensino de Ciências Naturais e Matemática.

Mostra Coletiva de Artes
Mostra de trabalhos artísticos, em sua diversidade de linguagens, fruto dos processos de criação realizados por estudantes e professores no âmbito acadêmico e nos Núcleos de Arte dos campi do IFRN. Serão exibidos trabalhos de artes visuais, música e teatro.


ACESSE

SECITEX 2016