Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Prazo para envio da versão final de trabalhos da SECITEX encerra hoje (14)

Foram divulgadas as listas completas dos eventos que compõem a Semana

Publicada em 14/11/2017 Atualizada há 1 ano

Evento acontecerá na Ilha de Santana, em Caicó/RN

Dando sequência à organização e realização da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN, a comissão responsável pelo evento, que esse ano acontece em Caicó/RN, divulgou as normas para reenvio dos trabalhos que integrarão o XIII Congresso de Iniciação Científica (Congic) e o V Simpósio de Extensão, para todas as modalidades (pôster, oral ou mostra). A lista dos trabalhos selecionados foi publicada na sexta-feira, 27/10.


Darlyne Fontes, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, destacou algumas informações: “os autores que tiveram trabalhos aprovados nas modalidades pôster ou oral devem enviar, pelo sistema da Secitex, o arquivo em formato PDF para que possamos diagramar os trabalhos e elaborar os anais da edição de 2017. Além disso, o envio do arquivo deve conter as correções e/ou sugestões de melhorias propostas pelos avaliadores. Vale ressaltar que o período de envio dos trabalhos aprovados será, impreterivelmente, de 7 a 14 de novembro, não havendo prorrogação”.


Segundo Thiago Loureiro, da Pró-Reitoria de Extensão, caso o arquivo reenviado não atenda as normas, o trabalho poderá ser desclassificado do evento, mesmo já tendo sido aprovado. Outras três informações merecem atenção:


·         O arquivo final deve conter a identificação de todos os autores e as correções e/ou sugestões de melhorias propostas pelos avaliadores. Após o envio do arquivo final pelo sistema, não será permitido acrescentar nome de novos autores nem fazer quaisquer alterações no arquivo;

·         Os trabalhos passarão por análise em software anti-plágio para garantir a qualidade e a confiabilidade dos materiais publicados pela instituição, dessa forma, a organização do evento alerta que, caso aconteça plágio em um trabalho já aprovado, o mesmo poderá ser excluído do evento a qualquer momento; 

·         Os trabalhos, seja na modalidade pôster, oral ou mostra, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, por um de seus autores, não se admitindo a apresentação por parte de terceiros.

.          Haverá atribuição de notas para todos os trabalhos, sendo eleito, ao final, o melhor trabalho em cada uma das oito (8) áreas do conhecimento, para cada uma das modalidades, pôster e oral. Serão conferidos certificados aos trabalhos escolhidos, e seu(s) autor(es) receberá(ão) um kit do evento como forma de premiação.


Secitex 2017
Com o tema "A matemática está em tudo", a terceira edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex) está sendo organizada pelo Campus Caicó e conta com o auxílio das áreas de pesquisa e extensão do IFRN. A Secitex vem recheada de eventos, além do Congic: Simpósio de Extensão, Mostra Tecnológica, Prêmio de Empreendedorismo Inovador, Olimpíada de Robótica e a Expotec do Campus. Tudo isso acontece entre os dias 28 e 30 de novembro no complexo turístico Ilha de Santana, que fica no centro da cidade seridoense.


Lista de trabalhos aprovados

Mostra Tecnológica 

Simpósio de Extensão 

Congresso de Iniciação Científica 

Olimpíada de Robótica 

Mostra Coletiva de Artes 


Link para as normas

Normas para o XIII Congresso de Iniciação Científica 

Normas para o V Simpósio de Extensão