Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Pesquisadores do Campus Pau dos Ferros têm 3 trabalhos aprovados em evento internacional

V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades acontecerá em setembro, na Bahia

Publicada em 08/08/2017 Atualizada há 12 meses

Integrantes do Projeto, Prof. coordenador Cleonildo, e as jovens pesquisadoras, Eridiany (esquerda) e Mayara (direita).

As atividades de pesquisa no Campus Pau dos Ferros do IFRN vêm sendo desenvolvidas através de projetos em diversas áreas, inclusive de Literatura. Os integrantes do projeto intitulado "A Catarse do ser em Menino de Engenho: Elas na Narrativa" comemoram, além de novos conhecimentos, a aprovação de três trabalhos aprovados para o "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades".


Os trabalhos fazem parte das atividades de pesquisa do projeto aprovado pelo PIBIC-EM/CNPq: "A Catarse do ser em Menino de Engenho: Elas na Narrativa", que estuda as mulheres na obra Menino de Engenho, de José Lins do Rego, através do que a literatura chama de catarse do ser.


Coordenado pelo Professor de Língua Portuguesa, Antônio Cleonildo da Silva Costa, o projeto conta com duas alunas pesquisadoras: Eridiany Aparecida Gonçalves Freire e Maria Mayara Lins do Nascimento, ambas do Curso Técnico em Apicultura.


Os trabalhos que os integrantes do grupo conquistaram aprovação foram: “Mulheres de José Lins em Menino de Engenho”, “A voz feminina em Menino de Engenho” e “A mulher como errata pensante”. O Seminário será realizado de 6 a 8 de setembro, em Salvador, na Bahia. Mais informações a respeito, podem ser obtidas através do site do evento.


O PROJETO
Aprovado através de seleção regida pelo Edital nº 08/2016 PIBIC-EM/CNPq, o Projeto está vinculado à Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Pau dos Ferros do IFRN (Copein) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) da Instituição. Além deste, o Campus Pau dos Ferros do IFRN conta com outros projeto de pesquisa e inovação. Para conhecê-los, acesse a nossa página de Pesquisa e Inovação, localizada à lateral direita deste Portal, ou diretamente através do link a seguir.

Página da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Pau dos Ferros