SARAU POÉTICO

O "SEMINA - I Concurso de Poesia" recebe inscrições até 29 de junho

Melhores poemas de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ou 4º ano do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas, serão premiados

Publicada em 15/06/2018 Atualizada há 1 ano

Poesias finalistas serão apresentadas através de um Sarau Poético, que será realizado em julho

Apresentar uma poesia e, ainda, ter a oportunidade de ter o seu texto de autoria própria premiado, é o que o "SEMINA - I Concurso de Poesia" possibilitará a estudantes do IFRN e de outras escolas.

Com o tema: "Nordeste Brasileiro", o Concurso e é destinado a alunos matriculados a partir do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ou 4º ano do Ensino médio, de escolas públicas ou privadas.

As inscrições dos poemas devem ser feitas via internet, através de submissão do texto ao e-mail: mariap.fu73@gmail.com  , até o dia 29 de junho de 2018. Os interessados podem concorrer com somente um poema.

A submissão deve ser feita através de dois arquivos em formato ".pdf": um, contendo a assinatura via pseudônimo "Lua Cavalcante". O outro arquivo  deverá conter as seguintes informações (apenas o título do poema, o nome completo e contato telefônico do (a) candidato (a), além do nome da escola onde estuda. O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, cor preta, com parágrafo e alinhamento justificados.

Etapas
O "SEMINA - I Concurso de Poesia" é dividido em três fases: a primeira, através da submissão do poema; a segunda, que compreende a leitura pelos avaliadores; e a terceira, que se dará através de premiação, realizada durante o sarau poético.

Sarau e Premiação
As apresentações dos poemas acontecerão através de um sarau, que será realizado no dia 12/7/2018, às 19h, no Auditório Auditório Ariano Suassuna, no Campus Pau dos Ferros do IFRN. Uma banca avaliadora analisará e classificará os três melhores poemas, em ordem decrescente, que receberão a seguinte premiação.

• Primeiro lugar: um livro, uma cestinha com produtos apícolas e um troféu;
  • Segundo lugar: um livro, um bloquinho de anotação e um troféu;
  • Terceiro lugar: um bloquinho de anotação e um troféu.

O SEMINA é uma iniciativa dos alunos Ana Maria Queiroz Oliveira e Pablo Deyvid de Paiva, do curso técnico integrado em Informática, sob auxílio do Professor Dr. Francisco Magno de Araújo. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail informado ou diretamente com os alunos.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
25/05/2018:Abertas inscrições para o "SEMINA - I Concurso de Poesia".