EXPANSÃO FÍSICA

Novo prédio do Campus chega a 90% das obras concluídas

Estrutura dará suporte às atividades acadêmicas, artísticas e culturais

Publicada em 05/12/2014 Atualizada há 1 ano

Novo prédio de dois pavimentos ampliará e melhorará atendimento à comunidade acadêmica

Em breve, o Campus Pau dos Ferros do IFRN ficará ainda maior, mais bonito e mais funcional. Um novo bloco (o prédio III) está sendo erguido ao lado da Biblioteca e já chegou a 90% das obras concluídas.

Segundo a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros, Professora Antonia Silva, as demandas do Campus cresceram e a estrutura física tem de acompanhar esse crescimento. "Pensando em melhor atender à comunidade acadêmica, o novo prédio contemplará novas salas de aulas, além de salas de apoio às atividades acadêmicas, artísticas e culturais", destaca a diretora.

O prédio é composto por dois pavimentos, totalizando 1.593m² de área construída. A estrutura conta com sete salas de aulas, Sala de Reunião, Salão de Dança, Sala do Programa Mulheres Mil, Sala de Música, Sala de Artes Visuais, Sala da
Coordenação de Administração Escolar (COADES), além de salas de apoio como copa e sete banheiros.

O Engenheiro Civil do Campus, Éder Rego, afirma que o novo prédio atende critérios de sustentabilidade e acessibilidade. O acesso ao segundo piso poderá ser feito através de escadas ou de plataforma elevatória. "
A conclusão das obras e entrega do prédio está prevista para o final de janeiro de 2015", conclui o Éder.