Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEXT/MEC-SESU

MEC retifica edital do Programa de Extensão Universitária

Prazo de envio das propostas foi prorrogado para 25 de abril

Publicada em 19/03/2014 Atualizada há 1 ano

O Ministério da Educação retificou alguns itens do Edital 2015 do Programa de Extensão Universitária MEC/SESU (Proext). A principal alteração foi quanto ao credenciamento das propostas no sistema que passou de 25 de março para 25 de abril. Os itens 2.1.1, 3.1.7, 5.3, 6.1.3, 8.8, 10.8, 10.9, e 17 também sofreram mudanças.


No IFRN, as propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores dos projetos e enviadas para a avaliação da Pró-Reitoria de Extensão, via sistema de informação, no endereço http://proext.mec.gov.br. Caberá à  Pró-Reitoria a seleção interna das propostas que serão encaminhadas ao MEC, via sistema de informação, até 28 de abril.


As propostas deverão necessariamente apresentar programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas, em especial com as políticas sociais, e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na Instituição. O financiamento, por projeto, poderá ser de até  R$ 100 mil e, por programa, de até R$ 300 mil.


Proext tem ênfase na formação de alunos e na inclusão social, visando a aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.


Acesse:

Retificação do Edital Proext 2015

Edital Proext 2015