MEC divulga Chamada Pública e Conferência Web

Transmissão será terça-feira, 3 de abril, das 11h às 12h

Publicada em 03/04/2012 Atualizada há 12 meses

O Ministério da Educação publicou na última sexta-feira (30) a Chamada Pública 01/2012, na qual apresenta as diretrizes para a elaboração e apresentação de Projetos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para o Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), com o objetivo de expandir o programa para todo o território nacional.

Por meio desta Chamada Pública, se prevê a implementação de 102 novos núcleos do Mulheres Mil distribuídos nos campi dos Institutos Federais, em todos os Estados da Federação, com a meta de 100 matrículas por campus, totalizando o atendimento  a 10.200 mulheres de baixa renda e vulneráveis socialmente. Além disso, está previsto a capacitação de 204 servidores dos Institutos Federais (dois por campus, responsáveis pela gestão do Programa).

Com o objetivo de esclarecer dúvidas relacionadas à Chamada Pública do Programa Nacional Mulheres Mil, a Coordenação Geral de Relações Institucionais e Projetos Especiais realizará uma Conferência Web, nesta terça-feira, dia 3 de abril, das 11h às 12h. A transmissão será pelo endereço: http://portal.mec.gov.br/setec/transmissao.

Mais informações:

Chamada Pública 01/2012 - Mulheres Mil