Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TECNOLOGIA

Lançado 1º Desafio de Programação do ETAL

Equipes de 2 a 3 componentes devem efetuar inscrição de 13 a 18 de julho

Publicada em 10/07/2015 Atualizada há 1 ano

Hotsite do evento, o http://eventos.ifrn.edu.br/etal , foi desenvolvido por alunos do curso superior de TADS.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Edital Nº 19/2015-DG/PF/IFRN, torna público o lançamento do 1º Desafio de Programação do ETAL, evento paralelo e incluso na programação da primeira edição do Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar.


O Desafio será desenvolvido via linguagem de programação Java. A participação deverá ser efetuada através de equipe de, no mínimo 2 e, no máximo, 3 componentes. As inscrições são abertas à comunidade acadêmica interna e comunidade externa, devendo ser feitas no período de 13 a 18 de julho de 2015, via internet, através do site do ETAL: http://eventos.ifrn.edu.br/etal .


O Desafio objetiva integrar o corpo docente e discente dos cursos de informática da região, além de público externo que goste de programar. Segundo o coordenador do Desafio, Professor Jeferson Queiroga, o torneio envolve criatividade e raciocínio. "Os alunos precisarão trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidade de resolver problemas sob pressão", comenta Queiroga.


As equipes participarão de seletiva, de maneira que as 10 mais pontuadas participarão das finais. Receberão premiação as três primeiras equipes com melhor pontuação.


Acesse mais informações, lendo o edital na íntegra:

EDITAL Nº 19/2015-DG/PF/IFRN