STRICTO SENSU

Inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ensino iniciaram hoje (9)

Pós-graduação é ofertada através de parceria entre unidades de Pau dos Ferros da UERN, IFRN e UFERSA

Publicada em 09/12/2019 Atualizada há 12 meses

Prazo de inscrição segue até o dia 20 de dezembro

Teve início hoje (9) e segue até o dia 20 de dezembro o prazo de inscrição para seleção do Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE), pós-graduação ofertada através de parceria entre os campi Pau dos Ferros da UERN, IFRN e UFERSA.

O Mestrado é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da UERN e disponibiliza 26 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Exatas e Naturais (9 vagas), Ensino de Ciências Humanas e Sociais (10 vagas) e Ensino de Línguas (7 vagas).

As inscrições devem ser efetuadas presencialmente no Campus Pau dos Ferros da UERN, ou por correspondência via Correios, conforme orientações do item 2 do edital.

A seleção é composta de 4 etapas:

1) Prova escrita teórica específica, de caráter eliminatório;
2) Análise do projeto de dissertação, de caráter eliminatório;
3) Entrevista, de caráter eliminatório e
4) Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório.

Os (as) interessados (as) devem acessar o edital para obter mais informações. Foi disponibilizado, ainda, o e-mail ppge.pferros@uern.br para esclarecimento de dúvidas. Acesse:

Página do PPGE

Edital para a turma 2020 do Mestrado

O PPGE atende egressos de cursos de licenciatura e, também, profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades da educação básica e da educação superior (bacharéis, tecnólogos ou licenciados), com interesse nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica, sobretudo nas áreas de ensino de ciências exatas e ambientais, de ciências humanas e sociais e no ensino de línguas.

SOBRE:
O CMAE é ofertado pela UERN, em parceria com os campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio de Acordo Formal de Cessão de Servidor, respeitando e articulando as normas internas do Regimento Geral de cada uma das instituições parceiras.

Com informações do site do PPGE.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

18/11/2019:Publicado edital para seleção 2020 do Mestrado Acadêmico em Ensino.