SECITEX 2017

Inscrições abertas para V Mostra Tecnológica do IFRN

Podem inscrever seus produtos e protótipos pesquisadores da comunidade interna e externa

Publicada em 14/08/2017 Atualizada há 12 meses

Projeto "bengala eletrônica", apresentada na IV Mostra Tecnológica, realizada em 2016, no Campus Parnamirim

Em sua quinta edição, a Mostra Tecnológica do IFRN acaba de abrir as inscrições de projetos, protótipos e processos inovadores. Podem inscrever seus trabalhos estudantes, servidores e demais interessados na temática de inovação e empreendedorismo, com foco no ensino médio e técnico, incluindo o ProEJA.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto, através do site do evento. A comissão organizadora indicará os três melhores trabalhos para receber certificado e credenciamento para feiras nacionais de tecnologia. Os projetos devem estar enquadrados em uma das seguintes categorias:

• Engenharias;

• Ciências Agrária;

• Ciências Exatas e da Terra;

• Ciências Biológicas;

• Ciências da Saúde;

• Ciências Sociais Aplicadas;

• Ciências Humanas;

• Artes, Letras e Linguística.

De acordo com o diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, professor Rodrigo Siqueira, "a mostra promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias".

A Mostra Tecnológica vai acontecer durante a III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que acontece neste ano na Ilha de Santana, organizada pelo Campus Caicó do Instituto, em parceria com as Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão. A Mostra é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. A previsão é que sejam selecionados 39 trabalhos para apresentação. Os trabalhos serão apresentados nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a partir das 15h até as 22h.

A premiação será anunciada a partir das 18h do dia 30 de novembro. Todos os detalhes sobre a submissão e avaliação dos projetos podem ser conferidos na página da Secitex. Acesse:

Mostra Tecnológica - Secitex 2017