Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Incubadora ITIPAS recebe propostas de novos negócios até 16 de novembro

São 7 vagas, sendo 4 para o hotel de projeto e 3 para incubação

Publicada em 06/11/2017 Atualizada há 12 meses

Atualmente, incubadora está graduando 3 empresas: G4 Systems, Besche Tecnologia e Crocobits Technologies

Os interessados em realizar o sonho de ter o próprio negócio têm até o dia 16 de novembro para proceder. É que foi prorrogado até o dia 16 de novembro o prazo para inscrição de ideias inovadoras na Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a ITIPAS.


A mudança se deu através da 2ª retificação no EDITAL Nº 15/2017-DG/PF/IFRN. A alteração traz também uma nova alternativa de inscrição, que pode ser efetuada também via internet, mediante preenchimento de FORMULÁRIO ELETRÔNICO.


Ao todo, são 7 vagas, sendo 4 para o Hotel de Projeto da Itipas e 3 para incubação. Destas 3, duas são para modalidades empresas residentes e uma não-residentes.


O processo seletivo contam com duas etapas. A primeira, que é através da inscrição da ideia do negócio e triagem por parte do Comitê de Seleção. Os candidatos aprovados para a segunda etapa deverão providenciar apresentação oral da ideia do seu negócio ao Comitê de Seleção. A seleção levará em conta critérios embasados nos eixos: pessoal, tecnológico, capital, mercado e gestão.


Os empreendedores cujos projetos forem selecionados farão jus ao serviços disponibilizados pela incubadora como: sala de hotel de projetos, uso de laboratórios do Campus, acesso à Biblioteca. Serviços de apoio ao empreendimentos também estão contemplados aos projetos selecionados: capacitações técnicas, interações com outras instituições, apoio à participação em eventos.


Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail da Itipas: incubadora.pf@ifrn.edu.br.Para saber mais, acesse:

2ª RETIFICAÇÃO NO EDITAL Nº 15/2017-DG/PF/IFRN

EDITAL Nº 15/2017/DG/PF/IFRN

Página da Incubadora ITIPAS

 

A INCUBADORA

A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.