Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ACOMPANHAMENTOQ

IFRN realiza pesquisa com ex-alunos

Objetivo é o aprimoramento das políticas educacionais. Questionário está disponível até o dia 22 de dezembro

Publicada em 10/11/2017 Atualizada há 12 meses

A pesquisa busca ouvir os alunos egressos da Instituição, no período de 2012 a 2017.1

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN e a Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho (ASREMT) estão aplicando, até o dia 22 de dezembro de 2017, a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos (PAE), edição 2017.


A pesquisa busca ouvir os alunos egressos da Instituição, no período de 2012 a 2017.1, dos cursos técnicos, graduações tecnológicas e licenciaturas. O objetivo é conhecer a atual perspectiva dos ex-alunos em relação à formação obtida, continuidade dos estudos, perfil da inserção profissional no mundo do trabalho e, no caso dos egressos desempregados, os motivos da não inserção profissional.


Estão sendo enviados convites para o público-alvo por meio do e-mail cadastrado no SUAP, telefonema ou carta. O questionário eletrônico é composto de blocos dinâmicos e pode ser respondido em cerca de 5 a 10 minutos. O link ficará disponível até o dia 22 de dezembro.


As respostas são muito importantes para avaliação dos cursos ofertados e análise da efetividade da política de educação profissional e tecnológica no tocante ao processo de desenvolvimento socioeconômico do estado do Rio Grande do Norte. A pesquisa também abre oportunidade de feedbacks qualitativos dos egressos, através de comentários, sugestões e críticas em relação a aspectos diversos, tais como, os reflexos do processo de ensino-aprendizagem para carreira profissional e o aproveitamento da formação no mundo do trabalho. É possível ter acesso à análise de resultado das pesquisas anteriores.


Acesse:

EDIÇÃO 2017 DA PESQUISA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS