Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

HOMENAGEM

IFRN em Pauta homenageia Ariano Suassuna

Vídeo de 2011 mostra escritor cantando à capela o Hino Nacional durante evento do IFRN

Publicada em 01/08/2014 Atualizada há 12 meses

Ariano Suassuna é autor de livros consagrados como "Auto da Compadecida" e "O Santo e a porca"

O programa IFRN em Pauta homenageou, nesta terça-feira (29), o romancista, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, que morreu aos 87 anos, em Recife, no dia 23 de julho deste ano.


O vídeo de setembro de 2011, exibido no encerramento da última edição do programa, mostra o escritor cantando a capela o Hino Nacional Brasileiro durante comemoração do aniversário de 102 anos do IFRN e de dois anos de funcionamento do Campus Pau dos Ferros. Uma falha técnica foi o que motivou o momento inesperado, que contou com a participação de todos os presentes.


"Durante o evento, o aparelho de som - que tocaria o Hino Nacional - falhou e, infelizmente, o cerimonial ficou sem ter como reproduzir o hino. O Ariano Suassuna, então, levantou a mão, pediu a palavra, foi até o microfone e cantou à capela o Hino Nacional. E não foi de qualquer forma não. Foi o Hino Nacional com muita força e com muita garra", contou o servidor Laurence Campos, na oportunidade, mestre de cerimônia do evento. Na ocasião comemorativa, Ariano Suassuna apresentou uma aula-espetáculo em defesa da cultura brasileira.


Veja o momento eternizado no final do último bloco do IFRN em Pauta desta semana: IFRN em Pauta - Bloco 3


Suassuna no Campus Pau dos Ferros do IFRN
Em setembro de 2011, Ariano Suassuna esteve no Campus Pau dos Ferros do IFRN para participar das comemorações dos 2 anos do Campus e dos 102 anos do IFRN.