IFRN e IEL/RN:parceria importante

IFRN promove em parceria com IEL/RN palestra sobre a importância dos estágios para as empresas

Publicada em 27/04/2011 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN- Campus Pau dos Ferros promoveu, nos dias 25 e 26 de abril, palestras sobre a Importância dos Estágios para as empresas e para os alunos, em parceria com Instituto Euvaldo Lodi – IEL/RN. O objetivo do evento consistiu em apresentar para a comunidade – empreendedores, micro-empresários, empresários e órgão públicos – o perfil dos alunos formandos, técnico em alimentos e técnico em informática, bem como, sensibilizar e orientar os empresários a adotarem a prática do estágio. Já para o corpo discente a palestra esclareceu dúvidas, informou e orientou os alunos quanto a sua postura durante a realização dos estágios. Logo, a busca por essa interação promoveu a realização do Convênio entre o IFRN, o IEL e a comunidade. Durante o evento o gerente do IEL – Denilson Santana explanou acerca do estágio, da legislação vigente, ressaltou ainda a importância da realização dos estágios e seus impactos para as empresas e demais órgãos. O Campus Pau dos Ferros agradece a participação de todas as empresas, órgãos públicos, do IEL/RN, dos alunos e professores que estiveram presentes a este evento.

Depoimentos de participantes:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“Este evento é importante para os alunos porque orienta, além de incentivar os empresários no que fazem e na possibilidade de ofertar estágios. Os empresários puderam perceber que os técnicos do IFRN poderão ajudá-los a progredir cada vez mais.”

Raimundo Nonato P. Rodrigues
Aluno concluinte do Curso Técnico em Alimentos
“A contribuição social que o IFRN tem para o Alto Oeste Potiguar, por atuar em áreas de Alimentos e Tecnologias e as ações desenvolvidas com os alunos dos cursos, podem contribuir com os programas de Segurança Alimentar e Nutricional (PAA), bem como da informatização das ações desenvolvidas pela Extensão Rural pública ou não.
Para tanto o evento é importantíssimo para a formação e fortalecimento de ações que visem a melhoria da qualidade de vida das famílias da região.”

Sebastião Gomes Coelho
EMATER - Pau dos Ferros