Comunicação Científica

IFRN divulga edital para fomento à participação de estudantes e servidores em eventos

Ação é parceria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação com a Diretoria de Atividades Estudantis

Publicada em 01/06/2017 Atualizada há 12 meses

Propostas devem ser enviadas de 10 de julho a 19 de novembro

Com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de apoio à participação de estudantes e servidores em eventos acadêmicos-científicos e tecnológicos, o IFRN divulgou o Edital 7/2017. A ação é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) e a Diretoria de Gestão em Atividades Estudantis (Digae).

Os interessados devem submeter suas propostas no período de 10 de julho a 19 de novembro. As normas para submissão podem ser conferidas no item 7 do edital.

Os eventos podem ser congressos, conferências, fóruns, seminários, simpósios e similares; além de feiras e mostras de ciência e tecnologia com abrangência local, regional, nacional ou internacional. O apoio é para a apresentação de artigo/trabalho de autoria de estudante, proveniente de resultados de projeto de pesquisa ou inovação desenvolvido no Instituto. O objetivo principal é fortalecer a visibilidade e disseminação da produção científica e tecnológica da Instituição. Ao total, estão sendo destinados R$ 140 mil, dos quais R$ 50 mil serão destinados aos servidores orientadores pela Propi e R$ 90 mil a estudantes pela Digae.

Cada proposta terá um valor limite total de R$ 4 mil para eventos nacionais e R$ 8 mil para eventos internacionais. Podem ser concedidos auxílios inscrição-ingresso, auxílio-deslocamento ou auxílio hospedagem-alimentação. Esta é a segunda vez que o edital é lançado. Em 2016, de 82 viagens aprovadas pelo Edital 5/2016, 61 foram voltadas a estudantes, que, com a ajuda da Instituição, conseguiram participar de eventos no Brasil e no exterior.

Acesse:

Edital 7/2017 - Fomento à participação de alunos e servidores em eventos (Propi e Digae)