Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AVALIAÇÃO

Universtiários do Campus Pau dos Ferros são convocados para provas do Enade

Exame acontecerá no próximo dia 23 de novembro

Publicada em 29/09/2014 Atualizada há 1 ano

Imagem: reprodução do Manual do Enade 2014

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, disponibilizou a relação estudantes universitários convocados para as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade. Fazem parte da lista dos habilitados para o exame alunos concluintes regulares dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos, como estabelece o artigo 1º da Portaria Normativa nº 8, de 14 de março último.


A relação foi divulgada aos coordenadores de cursos. No Campus Pau dos Ferros, foram convocados alunos do Curso Superior de Licenciatura Plena em Química. Segundo a Professora Coordenadora do Curso, Drª Ayla Bizerra, os alunos convocados são:


Antonia Diego de Oliveira Ferreira, Antonio Eudes de Carvalho Costa, Antonio Wauleson Pereira, Daniela de Souza e Silva, Erineldo de Souza Oliveira, Estela Naiara de Freitas, Fabrícia Ferreira de Andrade, Felipe de Araújo Silva, Francisca Fernanda Jacinta da Silva, Jeneson Henrique da Silva, Jorge Hudson Gomes Cardoso, José Rafael Nobre Ferreira, Maria da Conceição Freitas Campelo, Maria da Conceição Oliveira, Maria Ivani Queiroz Morais, Pamela Rayssa Diógenes Fernandes, Paulo Henrique de Oliveira Silva e Raimundo Nonato Filho.


Importante
Segundo informações do site do Inep, o exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. O convocado deve fazer as provas, independente da organização curricular adotada pela instituição em que estuda.


Mais informações podem ser obtidas na página do Enade ou com a Professora Ayla Bizerra.


O ENADE
Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o Enade de 2014 conta com o apoio técnico de comissões assessoras de área (CAA). Parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o exame avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e competências, aos conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial e sobre as demais áreas do conhecimento.
Informações do INEP.