Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Gerente do Sebrae/RN em Pau dos Ferros promove oficina na incubadora de empresas do Campus

Atividade aconteceu na tarde de hoje, 2 de agosto, no IFRN

Publicada em 02/08/2016 Atualizada há 12 meses

Gerente do escritório local do Sebrae, Cyro Gurgel, ministra Oicina de Canvas aos jovens empreendedores

Jovens empreendedores com empresas pré-incubadas no hotel de Projetos da Incubadora de empresas do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a ITIPAS, participaram de oficina promovida por representante do Sebrae em Pau dos Ferros.


A atividade aconteceu na tarde de hoje, 2, a convite do Professor Sérgio Neto, gerente da Itipas. Na ocasião, foi promovida uma Oficina de Canvas, que consiste em uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae para estímulo à criação e validação de modelos de negócios. A oficina foi ministrada pelo gerente do escritório do regional do Sebrae do Alto Oeste, Cyro Gurgel do Amaral.


Realizada na sede da Itipas, localizada no Campus Pau dos Ferros do IFRN, a oficina foi direcionada aos representantes das empresas pré-incubadas: G4 Systems, Crocobite e Caju Software.


"O Campus Pau dos Ferros e a Incubadora Itipas agradecem a importante colaboração de Cyro", comenta o Professor Sérgio Neto.


SOBRE A ITIPAS

A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.