EXTENSÃO

Equipe do "Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos" recebe visita de instituições interessadas em participar do Projeto

Reunião aconteceu na manhã de hoje (17), no IFRN

Publicada em 19/04/2018 Atualizada há 12 meses

Coordenador do Projeto, Bruno Martins, durante apresentação do Projeto Coletares. Foto: Ryan Sousa, aluno e bolsista da Comunicação Social e Eventos

O Projeto de Extensão Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, o COLETARES, é um sucesso! Ele começou em 2016, foi renovado, ampliado e até hoje atrai olhares de instituições e comunidade externa.

Tanto que na manhã de hoje (17), integrantes da equipe do Projeto, Bruno Martins e Áurea Medeiros, receberam representantes de instituições e poder público de prefeituras e escola da Região, que demonstraram interesse em participar do Projeto.

Membros da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa/RN; da Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Encanto, além de representantes da Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo, de Pau dos Ferros/RN (município já participante), estiveram presentes.

Na ocasião, o Coordenador do Coletares apresentou o Projeto, e mesmo diante das limitações de expansão, já adiantou que é possível iniciar a parceria recebendo material como pilhas e baterias para descarte ambientalmente correto, através do ponto de coleta "papa-pilhas", localizado na recepção do IFRN, em Pau dos Ferros.

Durante a reunião, os participantes puderam dialogar e negociar possibilidades de futura participação no Projeto, além de esclarecimento de dúvidas.

O PROJETO
Desde que foi iniciado, em 2016, o Coletares, aprovado em Seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, já realizou diversas ações em parceria com as prefeituras, representante da associação de catadores, incluindo visita ao lixão. O Projeto consiste na sensibilização e conscientização, disponibilização de coletores, palestras, oficinas, gincanas, instalações de lixeiras, atividades de compostagem, coletores de pilhas e baterias e transporte frequente dos resíduos sólidos (RS).

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
29/12/2017:Integrantes do COLETARES comemoram resultados do Projeto.
07/08/2017:Projeto de Extensão "COLETARS" amplia ações para 4 novas escolas no Alto Oeste potiguar.
30/03/2007:Projeto COLETARES promove oficina com catadores e mediadores de reciclagem.
27/03/2017
Estudantes produzem adubo ecológico a partir de compostagem de resíduos.
17/02/2017: Campus apresenta o "COLETARS" aos seus alunos e servidores nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.