Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Em noite especial, Campus Pau dos Ferros forma mais de 150 novos técnicos
SOLENIDADE

Em noite especial, Campus Pau dos Ferros forma mais de 150 novos técnicos

27/01/2017 - Formatura dos concluintes de Alimentos, Apicultura e Informática foi realizada ontem, 26, no IFRN

Em noite especial, Campus Pau dos Ferros forma mais de 150 novos técnicos

Solenidade de Formatura reuniu centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo do IFRN, em Pau dos Ferros. Foto: Viana Patrício.

A noite de ontem, 26, foi especial. Não somente para o Campus Pau dos Ferros do IFRN, como também para os mais de 150 novos técnicos, distribuídos entre os cursos de ensino médio integrado aos cursos técnicos de Alimentos, Apicultura e Informática.

A Cerimônia foi realizada no Auditório Ariano Suassuna, no IFRN. Na mesa de honra, estiveram presentes o Reitor do Instituto, Professor Wyllys Farkatt; o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo; a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva; o Diretor Acadêmico do Campus, Professor Ulysses Vieira. Os professores coordenadores dos cursos de Alimentos, Gleison Oliveira; de Apicultura, Ivan Júnior; e de Informática, Luís Rodrigues, também compuseram a mesa, além do paraninfo geral, Professor Abreu Neto.

Após entrada dos formandos, padrinhos, madrinhas e servidores homenageados, o Reitor do IFRN declarou aberta a sessão solene. Iniciados os atos protocolares da cerimônia, a concluinte Isabelle Bessa prestou o juramento protocolar, sendo seguida pelos demais colegas. Em seguida, a formanda Rayane Alves fez o requerimento de concessão do diploma em nome de todos os colegas da Formatura. Na sequência, o Reitor do IFRN concedeu aos formandos o título de técnicos que, posteriormente, foi entregue através do ato de outorga de diplomas, com entrega representativa por turma.

Os formandos ainda tiveram participação especial, como o orador da Solenidade, Daniel Fontes. Em seu discurso, Daniel emocionou os presentes ao resgatar momentos acadêmicos e pessoais que se entrelaçaram nos 4 anos de vivência no Campus Pau dos Ferros. O orador destacou a importância do “IF” na formação de cada um, prestou homenagem especial aos pais, agradecimento às famílias e ao IFRN. “(...) O que se abre para nós é vasto, olhar para frente é preciso. Os caminhos serão feitos por nós mesmos, como sempre, só nos resta agradecer à mãe IFRN por nos ter preparado tão bem para isso. (...)”, discursava o Orador Daniel.

A cerimônia ainda contou com a outorga das láureas acadêmicas, que foram concedidas a alunos que obtiveram destacado desempenho em suas atividades acadêmicas. Do curso técnico em Alimentos, o Aluno Valderisso Alfredo de Carvalho conquistou a láurea. De Apicultura, o laureado foi o formando João Oliveira da Silva. Para o curso de Informática, a conquista da láurea foi de Kathleen Noemi Duarte Rêgo.

O paraninfo geral, Professor Abreu Neto, também discursou em nome dos demais colegas paraninfos. Em sua fala, deixou mensagens de agradecimentos, estímulos aos estudos e parabéns aos formandos: “Existe uma lição que aprendi com a vida e que queria compartilhar com vocês esta noite: acreditem, estudem, adquiram conhecimento, pois todo o resto a vida leva, mas o nosso conhecimento e estudo, ficam e isso ninguém pode nos tirar”, comentou Abreu.

Em seu discurso, a Professora Antonia Silva parabenizou os formandos, apontando a formação humana e profissional desenvolvida através do Campus Pau dos Ferros do IFRN. Antonia agradeceu aos formandos pelo reconhecimento que eles passram a ter da escola como um todo. Finalizando, a Diretora Geral saudou os novos técnicos, desejando-lhes sucesso e bênçãos em suas novas trajetórias.

O Reitor do IFRN, Professor Wyllys Farkatt, ao discursar, destacou a importância dos Institutos Federais para o desenvolvimento da sociedade. Destacou a importância do juramento que os formandos fizeram, valorizando a ética e grandeza moral como importantes valores que devem estar presentes na carreira dos novos técnicos. Ainda em sua fala, o Reitor parabenizou os formandos, seus familiares e servidores, agradecendo a presença de todos e declarando encerrada a Cerimônia.

A Formatura foi encerrada em clima de comemoração e alegria, com salva de palmas, música, chuva “sky paper”, fotos e homenagens!