SOLENIDADE

Em noite especial, Campus Pau dos Ferros forma mais de 150 novos técnicos

Formatura dos concluintes de Alimentos, Apicultura e Informática foi realizada ontem, 26, no IFRN

Publicada em 27/01/2017 Atualizada há 12 meses

Solenidade de Formatura reuniu centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo do IFRN, em Pau dos Ferros. Foto: Viana Patrício.

A noite de ontem, 26, foi especial. Não somente para o Campus Pau dos Ferros do IFRN, como também para os mais de 150 novos técnicos, distribuídos entre os cursos de ensino médio integrado aos cursos técnicos de Alimentos, Apicultura e Informática.

A Cerimônia foi realizada no Auditório Ariano Suassuna, no IFRN. Na mesa de honra, estiveram presentes o Reitor do Instituto, Professor Wyllys Farkatt; o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo; a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva; o Diretor Acadêmico do Campus, Professor Ulysses Vieira. Os professores coordenadores dos cursos de Alimentos, Gleison Oliveira; de Apicultura, Ivan Júnior; e de Informática, Luís Rodrigues, também compuseram a mesa, além do paraninfo geral, Professor Abreu Neto.

Após entrada dos formandos, padrinhos, madrinhas e servidores homenageados, o Reitor do IFRN declarou aberta a sessão solene. Iniciados os atos protocolares da cerimônia, a concluinte Isabelle Bessa prestou o juramento protocolar, sendo seguida pelos demais colegas. Em seguida, a formanda Rayane Alves fez o requerimento de concessão do diploma em nome de todos os colegas da Formatura. Na sequência, o Reitor do IFRN concedeu aos formandos o título de técnicos que, posteriormente, foi entregue através do ato de outorga de diplomas, com entrega representativa por turma.

Os formandos ainda tiveram participação especial, como o orador da Solenidade, Daniel Fontes. Em seu discurso, Daniel emocionou os presentes ao resgatar momentos acadêmicos e pessoais que se entrelaçaram nos 4 anos de vivência no Campus Pau dos Ferros. O orador destacou a importância do “IF” na formação de cada um, prestou homenagem especial aos pais, agradecimento às famílias e ao IFRN. “(...) O que se abre para nós é vasto, olhar para frente é preciso. Os caminhos serão feitos por nós mesmos, como sempre, só nos resta agradecer à mãe IFRN por nos ter preparado tão bem para isso. (...)”, discursava o Orador Daniel.

A cerimônia ainda contou com a outorga das láureas acadêmicas, que foram concedidas a alunos que obtiveram destacado desempenho em suas atividades acadêmicas. Do curso técnico em Alimentos, o Aluno Valderisso Alfredo de Carvalho conquistou a láurea. De Apicultura, o laureado foi o formando João Oliveira da Silva. Para o curso de Informática, a conquista da láurea foi de Kathleen Noemi Duarte Rêgo.

O paraninfo geral, Professor Abreu Neto, também discursou em nome dos demais colegas paraninfos. Em sua fala, deixou mensagens de agradecimentos, estímulos aos estudos e parabéns aos formandos: “Existe uma lição que aprendi com a vida e que queria compartilhar com vocês esta noite: acreditem, estudem, adquiram conhecimento, pois todo o resto a vida leva, mas o nosso conhecimento e estudo, ficam e isso ninguém pode nos tirar”, comentou Abreu.

Em seu discurso, a Professora Antonia Silva parabenizou os formandos, apontando a formação humana e profissional desenvolvida através do Campus Pau dos Ferros do IFRN. Antonia agradeceu aos formandos pelo reconhecimento que eles passram a ter da escola como um todo. Finalizando, a Diretora Geral saudou os novos técnicos, desejando-lhes sucesso e bênçãos em suas novas trajetórias.

O Reitor do IFRN, Professor Wyllys Farkatt, ao discursar, destacou a importância dos Institutos Federais para o desenvolvimento da sociedade. Destacou a importância do juramento que os formandos fizeram, valorizando a ética e grandeza moral como importantes valores que devem estar presentes na carreira dos novos técnicos. Ainda em sua fala, o Reitor parabenizou os formandos, seus familiares e servidores, agradecendo a presença de todos e declarando encerrada a Cerimônia.

A Formatura foi encerrada em clima de comemoração e alegria, com salva de palmas, música, chuva “sky paper”, fotos e homenagens!