Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROGRAMA MULHERES MIL

Divulgados os resultados preliminares das seleções dos cursos de costureira

Prazo para interpor recurso é no dia de amanhã (15). Resultado final deverá ser publicado até o dia 20 de junho

Publicada em 14/06/2018 Atualizada há 1 ano

Ambos cursos funcionarão duas vezes por semana, no IFRN, em Pau dos Ferros. Turmas terão início em julho.

A Comissão do Processo Seletivo dos cursos de Costureira do Programa Mulheres Mil divulgou as listas com os resultados preliminares.


As relações dizem respeito aos cursos de formação inicial e continuada (FIC) de "Costureira: Trilhando pontos e arrematando perspectivas" (turma para iniciantes) e "Modelista e Costureira em Geral: Ampliando Horizontes e Tecendo Novos Desafios" (turma para aperfeiçoamento), cada um disponibilizando 30 vagas.


Segundo os prazos estabelecidos no edital, candidatas interessadas em interpor recurso aos resultados parciais têm a próxima sexta-feira, amanhã (15), para fazê-lo. Para proceder, basta fundamentar sua justificativa em formulário disponível em anexo dos editais, entregando-o ao Setor de Protocolo, no Campus Pau dos Ferros do IFRN.


A seleção leva  em conta avaliação socioeconômica e escolaridade, cujos processo consta detalhado no item 4.1 de cada um dos editais, que estão em consonância com a política do Programa Mulheres Mil. 


Acesse:

RESULTADO PRELIMINAR - Curso de Costureira (turma de iniciantes)

RESULTADO PRELIMIINAR - Curso Modelista e Costureira em Geral (turma de aperfeiçoamento)


Ainda segundo os editais, os resultados finais para ambos cursos devem ser publicados até o dia 20 de junho. Ambos cursos funcionarão duas vezes por semana, no IFRN, em Pau dos Ferros. O período de execução é de julho a dezembro de 2018. 


Dúvidas podem ser esclarecidas através da Coordenação de Extensão do Campus (COEX), pessoalmente no IFRN, na sala 22, através do e-mail: coex.pf@ifrn.edu.br ou ainda através do telefone fixo (84) 4005 4109 (ramal 6603).


O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
29/05/2018:Campus abre 60 vagas em dois cursos de "Costureira" do Programa Mulheres Mil.