DIGAE

Divulgados resultados de programas de assistência estudantil

Contemplados devem assinar termo de compromisso no período de 21 a 27 de setembro, na Coordenação de Atividades Estudantis

Publicada em 20/09/2017 Atualizada há 1 ano

Para efetivação do benefício, é obrigatória a assinatura do Termo de Compromisso

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a COAES, divulgou os resultados de seleções de programas de assistência estudantil, regidos pelo Edital nº 003/2017-DIGAE/IFRN.

O edital contempla, para o Campus Pau dos Ferros, bolsas do Programa de Auxílio Transporte e Programa de Alimentação, além de renovação de bolsas de estudantes já beneficiados que solicitaram renovação e continuam atendendo aos requisitos.

Os novos bolsistas selecionados devem atentar aos procedimentos para efetivação do benefício, variando de auxílio transporte para alimentação. Os procedimentos devem ser feitos na Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), localizada à sala 4, no pavimento térreo.

PROGRAMA DE AUXÍLIO TRANSPORTE

Os contemplados para este tipo de bolsa devem assinar o Termo de Compromisso no período de 21 a 27 de setembro. No ato da assinatura do Termo, o estudante deverá apresentar os dados bancários, Quanto ao tipo de conta, a Coaes ressalta que a única conta poupança aceita é a da Caixa Econômica Federal. Caso o estudante venha a informar conta corrente, esta poderá ser de qualquer banco. Segundo Aildo Pimenta, Assistente Social, é imprescindível que o estudante possua conta individual, em nome próprio.
Acesse: RESULTADO da seleção do Programa de Auxílio Transporte.

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Os selecionados devem comparecer à Coaes no período de 21 a 27 de setembro para assinatura do Termo de Compromisso.
Acesse: RESULTADO da seleção do Programa de Alimentação .

A Coaes ressalta que os benefícios somente serão efetivados e cadastrados no Suap após realizados os procedimentos acima.

SOBRE OS PROGRAMAS
Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo contribuir para que estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a permanência com qualidade na Instituição. "A intenção final é promover a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica", declarou Odisseia Gaspareto, diretora de Atividades Estudantis do IFRN.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
06/09/2017: Publicado edital 2017.2 para programas de assistência estudantil.