AUDIOVISUAL

Curtas-metragens de estudantes são premiadas por ação de projeto de extensão do Campus

Vídeos estão disponíveis para o público possa assistir

Publicada em 28/03/2018 Atualizada há 1 ano

Autores das melhores produçõeos tiveram seus trabalhos reconhecidos. Professora Fátima e Antonio entregaram a premiação.

O Projeto de Extensão "Fazendo Arte em um Clique" movimentou centenas de estudantes do IFRN e escolas públicas estaduais participantes.

O encerramento aconteceu no dia 6 de março, sendo marcado pelo 1º Festival de Curta-Metragem do Campus Pau dos Ferros do IFRN e debate "Vamos falar de Gênero?", que trouxe ao Campus convidados de instituições externas.

O projeto despertou nos estudantes a motivação para produzir curtas-metragens. Eles reuniram-se em duplas e submeteram suas produções ao Festival de Curta-Metragem do Campus. Os melhores trabalhos foram premiados e os vídeos vídeos com melhor pontuação também estão disponíveis para que o público possa assistir, através dos linksabaixo e em postagem na fan page do Campus, no Facebook.

Confira os curtas premiados:

CLASSIFICAÇÃO
CURTA-METRAGEMAUTORES
1º lugar
SER OU NÃO SER
Nilza Maria Paiva e Rodrigo Alves Pinto
2º lugarNEGUINHAAna Maria Queiroz Oliveira e yasmim Carvalho
3º lugar
(empate)
LEVE-ME!
PERMITA-ME!
Ana Cleide de Queiroz Barreto e Lucas Bernardino Silva
Alice Lins Mendes Barreto e Isaac Nícolas Lemos F. Batista
4º lugarA VISÃO SOBRE O MAL DO SÉCULO
Júlia Maria Bezerra dos Santos
5º lugarHOMOFOBIA MATA
Douglas Ferreira da Silva e Emmanuel Victor Morais Limão

As ações integraram o projeto, que foi coordenado pela Professora de Sociologia, Fátima Oliveira, e tiveram apoio do servidor do Campus, Antonio Welhington. O programação que marca o final do projeto iniciou em fevereiro e foi até março, contemplando produção de curtas-metragens, oficinas, sessão de cinema e debates, realizados através de parceria entre equipe do Projeto , Setor de Saúde do Campus e comunidade externa. As atividades tomam proveito das discussões sobre gênero, nossos dilemas contemporâneos, e fechando com uma homenagem ao dia Internacional da mulher.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
06/03/2018:Equipe de projeto de extensão promove debate "Vamos falar de Gênero?".
22/02/2018:Projeto Fazendo Arte em um Clique promove "1ª Mostra de Curta-Metragem".