Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Criado o Centro Acadêmico de Licenciatura em Química no Campus Pau dos Ferros

A aprovação do Estatuto ocorreu ontem, dia 21/01/2010

Publicada em 22/01/2010 Atualizada há 1 ano

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Flanelson Monteiro visitou ontem, dia 21/01/2010, o IFRN Campus Pau dos Ferros, a fim de criar o Centro Acadêmico de Licenciatura em Química, o qual foi denominado CALQ.

Na ocasião da visita, o presidente esclareceu os estudantes sobre o conceito e a importância do DCE; discutiu o Estatuto do Centro Acadêmico, dirimindo as dúvidas e fazendo as alterações em consonância com os interesses da turma, bem como realizou a votação para eleger os representantes do CALQ.

Foram eleitos os seguintes membros: Cleylton Rodriguês da Costa (presidente), Marcos Marciel Alves (secretário-geral), Allan Davir Limão Leite (tesoureiro geral), Taynara Regina Monte dos Santos (diretora de lazer e atividades desportivas), Inayarah Itma Alves Pereira (diretora de arte e cultura), Maria de Jesus Alves (diretora de relações institucionais e formação política) e Susie Taís Gameleira (diretora de comunicação social).

A criação deste Centro Acadêmico representa um instrumento democrático de suma importância para defender os interesses dos alunos perante a escola e as instituições externas, segundo enfatizou o presidente do DCE durante a explanação do Estatuto.