GRADUAÇÃO

Coordenação do Curso de Licenciatura Plena em Química promove a 3ª Semana de Integração

Evento acontece de 19 a 22 de junho

Publicada em 16/06/2017 Atualizada há 1 ano

Graduandos participantes terão direito à certificado. Na foto, Ewertton Lopes e Cíntia Brasil, alunos da Licenciatura.

Alunos do curso de Licenciatura Plena em Química já esperam para a 3ª Semana de Integração, que inicia na próxima segunda-feira, sob organização de docentes e da coordenação do Curso.

O evento tem como público-alvo graduandos e professores do curso e objetiva congregar este pessoal, a fim de socializar informações sobre a Instituição e o Curso, bem como discutir temas contemporâneos relacionados à prática do ensino e da pesquisa em Química.

A programação inicia na próxima segunda-feira (19) com a palestra de abertura: "O uso da experimentação na construção da aprendizagem significativa", que será ministrada pela Professora Ms. Susie Gameleira, ex-aluna e graduada pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN. A Semana de Integração se estenderá até a quinta-feira (22), cujo encerramento se dará através do "Arraial do Químico", que traz a cantora Brenda Cibelly, quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e, claro, muita química envolvida com a energia dos festejos juninos!

Segundo o Professor e Coordenador do Curso, Dr. Oberto Grangeiro, a data foi escolhida em virtude da proximidade das comemorações alusivas ao "Dia do Químico". A programação acontecerá nos turnos vespertino e noturno e contará com palestras, minicursos e atividades culturais e dará direito à certificado aos participantes que frequentarem as atividades.

As inscrições para os minicursos devem ser feitas na Sala da Coordenação do curso, com o Professor Oberto. Os alunos já receberam em sala de aula um folder com a programação, que também pode ser consultada através de nosso Portal. Acesse:

PROGRAMAÇÃO DA 3ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO DA LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA

A Semana de Integração de Química faz parte do calendário de atividades acadêmicas do Curso de Licenciatura Plena em Química. Constitui-se de um evento interno do IFRN, realizado no Campus Pau dos Ferros, congregando discentes e docentes de Química e demais áreas.