Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE MENTAL

Coordenação de Atividades Estudantis promove Rodas de Conversa “Sofrimento Psíquico na Atualidade”

Evento acontece na quarta-feira (26). Vagas são limitadas e preenchidas por ondem de inscrição

Publicada em 21/07/2017 Atualizada há 12 meses

Médico do Campus, com especialidade em psiquiatria, juntamente com a psicóloga, mediarão a Roda de Debate

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a COAES, promoverá Rodas de Conversa sobre um tema relevante para os jovens no contexto da saúde mental: “Sofrimento Psíquico na Atualidade”.


O evento será realizado na próxima quarta-feira (26) e tem como facilitadores Gaudêncio Lopes (médico) e Shirllane Nunes (Psicóloga). As rodas de conversa têm como público-alvo qualquer aluno matriculado no Campus Pau dos Ferros do IFRN.


INSCRIÇÕES:
Segundo a Psicóloga do Campus, Shirllane Nunes, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, que deverá ser feita de maneira presencial, pelo próprio aluno, na sala da Coaes (Sala 4).


As rodas de conversa acontecerão em dois momentos e o aluno deverá escolher o horário inverso ao seu turno de estudo, conforme cronograma abaixo:

  • Roda de Conversa (matutino): para alunos do turno vespertino e noturno
    Data: 26/7/2017;
    Horário: 10h30 às 12h;
    Local: Sala de Práticas Corporais (2º piso do bloco anexo).

 

  • Roda de Conversa (vespertino): para alunos do turno matutino e noturno
    Data: 26/7/2017;
    Horário: 14h às 15h30;
    Local: Sala de Práticas Corporais (2º piso do bloco anexo).


A campanha objetiva, entre outros pontos, despertar nos estudantes uma atenção especial quanto à importância de uma boa saúde mental para o sucesso no desempenho acadêmico e qualidade de vida. Dúvidas podem ser esclarecidas na sala da COAES, através do e-mail: coaes.pf@ifrn.edu.br ou ainda pelo telefone fixo (84) 4005 41090 (ramal 6604).


A CAMPANHA
O "Sofrimento Psíquico na Atualidade" traz o slogan "Quando o corpo pede um pouco mais de alma" é uma campanha promovida pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN (DIGAE), em parceria com GT de Psicologia e GT de Saúde, vinculados à Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS). Toda a comunidade do IFRN acadêmica pode contar com os serviços de saúde e psicologia, dentre outros, ofertados pela Instituição.